8 de março de 2011

O QUE AS MULHERES DESEJAM? (homenagem ao dia da mulher)

Sigmund Freud, sempre referiu-se ao sexo feminino como o "continente negro". Ele dizia que a mulher tem inveja do pênis e por isto ele declara que a libido feminina é masoquista. Uma paciente sua, sonha com um arranjo de flores, misturando violeta com lírios e cravos. Na linguagem psicanalítica, os lírios representam a pureza, os cravos o desejo carnal e por último, não menos importante, as violetas como a necessidade inconsciente da mulher de ser violentada pelo o homem.

Contrapondo Freud, vem surgindo um fato novo no começo desse século. Os homens andam fugindo da raia das mulheres porque elas estão muito melhores do que eles. São mais decidida, querem saber mais, estudam mais, fazem cursos. E os homens estão cada vez mais encolhidos no seu mundinho, achando que sabem tudo. Uma mulher moderna, razoavelmente bem sucedida na vida, independente, bonita e inteligente, de certo modo assusta os homens, principalmente os machões. Porque a grande maioria deles não tem tanta competência assim e nem maturidade para tanto.

O machão latino, não tem coragem de se propor ou de casar com mulher que ele sente que é superior a ele. Ainda hoje, já em pleno século XXI, conheço mulher com grande potencial intelectual que se casou, não digo com homem incompetente, mas, homem mais comum com pouca formação escolar e muito autoritário. Ela submete inteiramente, para que ele não se sinta ferido no seu amor próprio. Talvez está aqui, o começo de todas as loucuras humanas. Deixar de ser eu mesmo, para ser o que o outro quer. Lembre-se, viver com medo é viver pela metade.
     
Todos nós aprendemos que o tempo nunca volta atrás e o futuro inventa novas emoções. É melhor fazer alguma coisa ao invés de não fazer nada. A primeira obrigação é reconquistar a minha vida, isto é, seguir os interesses vivos que estão na minha frente. Ter maior clareza naquilo que você realmente espera da vida, do outro, com o qual você se relaciona. Uma abertura maior, mais segura e confiante, com menores possibilidades de engano a si mesma e ao outro. A decorrência disso é a sua capacidade de encontro consigo mesma e com o seu companheiro, que aumenta e melhora muito. 

Você mulher, passa atuar constantemente em favor do que realmente é a sua vida, buscando o que lhe da prazer. Sobretudo, depois de tantos anos de repressão, agora chegou a sua vez de declarar independência ao machismo sádico. E mostrar para o Dr. Sigmund Freud, quem é de fato o masoquista e tem medo de ser violentado no seu orgulho próprio. 

Portanto, agradeça a todos os dias dizendo: “que maravilha estar aqui, como é bom viver, como é bom ser eu mesma”. Parabéns a todas as mulheres do planeta terra.                             (Minha homenagem ao universo feminino).      

3 comentários:

  1. Adorei a homenagem , texto muito apropriedado.
    lindo!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com a Angela. O texto é pertinente, muito lindo. Galileu Galilei disse: "A maior sabedoria é conhecer a si mesmo". Eu digo: É tão difícil!!!!!!!!!!!! Rsrsrsrs bj

    ResponderExcluir
  3. Acredito que Sigmund Freud esteja se revirando no túmulo depois de ser contraposto desta forma.
    A mensagem foi óbvia, e muito verdadeira. Principalmente no que se diz respeito, a nova realidade da mulher.
    Adorooooo!!
    bjos Edu

    ResponderExcluir

POEMA INSTANTE DO POETA JORGE LUÍS BORGES

Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na próxima trataria de cometer mais erros. Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais. Seria ...