29 de outubro de 2012

ALCANCE DA MENTE NO TEMPO

Naturalmente na nossa vida diária, presenciamos fatos extraordinários que na maioria das vezes escapam do nosso conhecimento e explicação racional. Sobretudo, quando se trata de acontecimentos estranhos em torno de pessoas queridas, ou seja, de pessoas que gostamos muito e que fazem parte do nosso circulo de afetividades.

Um casal de amigos relatou certa vez um fato muito curioso que ocorreu com eles. Ambos estavam separados e não se viam e nem se falavam a mais de uns cinco dias. Com muita saudade o rapaz mandou um email para a namorada, que dizia o seguinte: ”te amo tanto”, e a mensagem trazia frases poéticas e românticas. No mesmo dia e na mesma hora a moça posta uma mensagem musicada intitulada: “eu te amo tanto”, uma canção romântica do cantor Roberto Carlos, praticamente com os mesmos dizeres. O curioso é que ambos só tomaram conhecimento das mensagens horas mais tarde. Nenhum dos dois sabia da mensagem, mas pensaram e tiveram o mesmo sentimento simultaneamente. Esse fato foi comprovado pelos amigos mais próximos.

Outro caso curioso que ilustra bem essa comunicação telepática aconteceu em Campinas, cidade que fica no interior do Estado de São Paulo. Foi até publicado em livros esse fato. Uma jovem desperta de repente após uma noite de sono e verifica no relógio que são seis horas e trinta e cinco minutos, nesse exato momento o relógio para. Ao sentar na cama, ela vê refletido no espelho do guarda roupa a imagem do seu noivo, que deveria estar a trezentos km de distância. Achou que era uma miragem, talvez por estar pensando nele naquele momento e não deu muita importância ao fato. Por volta das nove horas, ela recebe um telefonema avisando que seu noivo havia sofrido um acidente de carro às seis horas e trinta e cinco minutos da manhã e estava hospitalizado. O carro foi abalroado por um caminhão desgovernado.

Fatos como esses é comum no nosso dia a dia. Quem já não pensou em uma pessoa que não via há muito tempo e de repente do nada a pessoa aparece ou telefona. Quantas vezes a gente não está andando pelas ruas pensando numa determinada pessoa e de repente ao virar a esquina tromba com a mesma, e logo vem àquela velha frase: “você não morre mais”, estava pensando em você. Às vezes o outro não acredita muito. Mas é a mais pura verdade, essas coisas acontecem de fato.

Outro dado para ilustrar esse alcance da mente. Também foi publicado em livros. Uma menina de dez anos de idade estava em uma praça perto de casa, com duas amigas estudando matemática, matéria para prova na escola. Quando de repente tudo que a rodeia se desvanece para ela e aparece nitidamente sua mãe caída sobre o chão de um quarto que não era usado na sua casa. A visão foi tão clara e detalhada, que a menina percebe até um lenço bordado de renda que está a pouca distância da mãe. Tão real era a aparição que, logo que desaparece, a menina em vez de voltar para casa, corre a procura do médico que atendia no Posto de Saúde ali perto.

A menina não pode dar muitos detalhes ao médico, porque a mãe, na realidade, estava em perfeito estado de saúde e naquele momento, deveria estar ausente de casa. Mas lhe conta a visão e o convence a ir com ela até a casa. O médico vai mais para tranqüilizar a menina do que por outra coisa. Chegam correndo os dois o médico levando tudo na brincadeira para acalmar a garotinha nervosa e, encontram o pai na porta muito tranqüilo e sereno. Naturalmente o pai estranha a chegada do médico, tão apressado e pergunta o que está acontecendo. “É a mamãe” responde a menina e conduz o médico e o pai ao quarto abandonado. Lá exatamente como tinha visto e descrito a menina encontraram a mãe, deitada no chão, o lenço de renda perto.

A pobre senhora tinha sofrido um ataque cardíaco. Depois de atendê-la e encaminhar para o hospital, declara o médico que, se não tivesse chegado imediatamente, demorado um pouco mais o desenrolar desse episódio teria sido fatal. No caso a menina teria visto mesmo à distância a realidade de um quarto abandonado e a mãe no chão desfalecida, assim como viu também o lenço de renda ao lado da mãe no chão. Tudo indica que a menina teria conhecido o pensamento, consciente ou inconsciente que certamente a mãe tinha do seu estado de saúde e lugar onde se encontrava no chão. A menina teve uma clarividência. Vamos analisar se existe ou não uma faculdade de conhecimento paranormal em nós, capaz de conhecer e captar fatos perto ou distante do nosso habitat.

O primeiro grupo de estudos sobre telepatia e clarividência começou com a Sociedade para Pesquisa Psicológica de Londres em 1882. Depois de anos estudando fenômenos paranormais, já na Universidade de Duke na Carolina do Norte EUA, em 1934 o pesquisado e professor de psicologia, Joseph Banks Rhine (1895-1980), considerado o pai da parapsicologia, chegou à seguinte conclusão. Que existe de fato uma faculdade de conhecimento paranormal em nós, chamada psi-gamma, palavra que tem origem no grego e significa: conhecimento da alma, capaz de conhecer passado, presente e futuro numa margem de dois séculos, mais ou menos, ou seja, cinco gerações.

Portanto, esta faculdade do nosso inconsciente, que todos nós temos, é capaz conhecer tudo que ocorre perto ou distante de nós. A psi-gamma prescinde da distância e do tempo, alcança milhares de quilômetro, não existe nenhum obstáculos para conhecer e captar telepaticamente os acontecimentos do nosso mundo. É uma faculdade de percepção extra sensorial, que existe em todo ser humano, mas nem em todos se manifesta, exceto algumas pessoas em circunstâncias especiais. Sente-se que algo está acontecendo, mas não sabe interpretar. É um fenômeno espontâneo e está sempre relacionado com pessoas próximas de nós, ou seja, com pessoas do nosso circulo de amizade e de nossa relação afetiva.            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POEMA INSTANTE DO POETA JORGE LUÍS BORGES

Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na próxima trataria de cometer mais erros. Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais. Seria ...