1 de outubro de 2012

BONDADE TAMBÉM SE APRENDE

Eu não tenho medo dos anos e não penso em velhice. E digo para vocês também, não pensem nisso. Nunca diga estou envelhecendo ou estou ficando velho. Eu não digo. Eu não digo que estou ouvindo pouco ou enxergando pouco. É claro que quando preciso de ajuda, eu digo que preciso de ajuda. Todos precisam de ajuda em algum momento da vida. 

Procuro sempre ler e estar atualizado com os fatos e  isso me ajuda a vencer as dificuldades da vida. Assim como também, escrever para vocês. O melhor roteiro é ler e praticar o que lê. O bom é produzir sempre e não deixar a vida passar pelos anos. Também não diga para vocês que estão ficando esquecidos, porque assim vocês realmente ficarão esquecidos. Nunca digo que estou doente, digo sempre estou ótimo. Eu não digo nunca que estou cansado, nem que estou triste. Nada de palavra negativa. Só palavras e energias positivas. É o que eu quero passar para vocês. Tem gente que fica se desgastando o tempo todo querendo ter razão, ao invés de querer ser feliz onde está e com quem está. 

Entretanto, quanto mais disser estou ficando cansado e esquecido, mais cansado e esquecido ficará. Vamos nos convencendo disso e convencemos também os outros. Então fiquem em silêncio, respire fundo antes de qualquer ação! Sei que tenho muitos anos. Estou com mais de sessenta anos de idade. Precisamente todos os anos, no dia treze de outubro completo mais um ano de vida e não percebo que cada dia que passa é um dia a menos que tenho para viver. Sei que venho do século passado, e que trago comigo todas as idades, mas não sei se sou velho ainda, penso que não. Pelo menos não me sinto velho e nem cansado. Já fui jovem e muitos dos jovens de hoje não sabem se vai chegar a viver a idade que tenho hoje.

Vocês se acham velhos? Tenho consciência de ser autêntico e procuro superar todos os dias a minha própria personalidade, despedaçando dentro de  mim tudo que é velho e morto, pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes. Entretanto, o mais importante é semear, produzir milhões de sorrisos, como faço diariamente com as minhas brincadeiras, produzir solidariedade e amizade é a minha filosofia de vida. É isso que nos faz feliz. Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Tento com os meus textos encorajar os amantes a não desistirem do amor que sentem. Nem sempre consigo, mais não desisto nunca. Pois acredito que só o amor transformar as pessoas e devolve a alegria de viver num mundo justo e mais humano. 

Portanto, digo o que penso, com "esperança". Penso no que faço com "". Faço o que devo fazer, com "amor". Esforço-me para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende. A vida é muito curta para se ter inimigos. Agradeço sempre pelo dom da vida e de poder "amar" mesmo sem ser compreendido. Agradeço sempre, pela luz do dia, pela noite, pela brisa que sopra o meu rosto, pela comida em minha mesa. Agradeço sempre, por permitir-me viver o dia de hoje, pelo meu esforço e desejo de superação. Sou feliz por estar aqui com vocês e deixar essa mensagem de "amor e fé".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POEMA INSTANTE DO POETA JORGE LUÍS BORGES

Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na próxima trataria de cometer mais erros. Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais. Seria ...