28 de junho de 2018

A FONTE DO AMOR

Tenho procurado demonstrar e denunciar que o mundo contemporâneo tem abandonado completamente a fonte renovável do amor reciproco. Basta olhar para esse mundo e constatar que estamos vivendo uma crise profunda de falta de amor, tanto no contexto social quanto no plano individual. Faltam respeito e consideração no jeito das pessoas tratarem-se umas as outras. Será que a saída desse mal está nos conflitos que acontecem a cada instante? Temos a falsa ilusão de que o problema sempre é criado pelo outro e que ele é o responsável pela nossa desgraça, pela nossa miséria. Mas pensando assim, vamos nos sentir cada vez mais impotentes e aprofundar ainda mais os conflitos.

No entanto, sempre há uma saída para melhor conviver e amar o próximo. De modo que, para amar verdadeiramente é preciso que se tenha muita consciência de si e da dimensão que pode alcançar este sentimento. É através desta consciência que nos colocamos em contato genuíno com o “ser amoroso”. Quanto mais buscarmos esta conexão com a fonte de amor que brota dentro de cada um, é que vamos abrir caminho para que o amor também aconteça de maneira explicita e integral na vida dos humanos.

Nossa vida contemporânea anda muito elétrica, estamos sempre nos entupindo de informações, como se pudéssemos ser felizes por este caminho. Mas com tanta correria, falta-nos tempo para sentir prazer com a vida, para amar e ser amado. De que adianta estarmos junto de alguém especial, se não temos nada para lhe oferecer? O que podemos proporcionar ao outro, se na verdade, estamos sempre sem tempo, estressados e mal humorados? Não damos a chance de sermos íntimos, nem de nós mesmos. É um voto de amor para conosco mesmo.

Quando buscamos nesta fonte de amor em nós mesmos, aprendemos a nos dar esse presente e se abastecer de vitalidade na fonte de energia daquele que amamos. Pois quem eu amo é o meu guru. É com ele que vou trocar coisas importantes e gostosas para o meu corpo, assim como para a minha alma. Energia esta que quando invade o outro ser de amor, pode oferecer-lhe nossa presença mais íntegra. Ao meditarmos sobre, nos tornamos mais sensível para apreciar a vida que se manifesta dentro e fora de nós. Damos mais importância a cada momento e se conscientizamos do amor romântico. Ao estar com o outro, fazemos do encontro algo muito especial. Todavia, queremos celebrar a vida através do amor.

Portanto, a fonte do amor talvez seja a nossa vontade de fazer alguém feliz. Não apenas de sermos felizes. A fonte do amor pode estar dentro de cada um, é de onde tiramos a força para levantarmos todos os dias e agradecer por tudo. E desejar viver mais para tentar deixar o dia de quem amamos mais alegre. Fazer a diferença e ser especial na vida de alguém. Vale lembrar, que ser especial para alguém é ir embora e deixar saudades. Amar talvez seja sair de si para ser um pouco o outro. Mas sem perder a sua essência. Misturar-se ao outro sendo um ser único. Amar pode ser difícil, mas com certeza é a tarefa mais linda do mundo. Não tem idade e nem hora certa para acontecer. Agora entendo que o amor é uma energia renovável. E quando ele acontece é para sempre. Ele será sempre a mesma energia, a mesma força bela e renovadora. O amor por amar. Sem tempo, sem pressa. Essa tal fonte do amor eterno é mágica. E nela resolvi mergulhar. Sei que na fonte do amor, já tem um nome gravado. Só preciso aprender a decifrar.

2 comentários:

  1. Anônimo12:57

    Pois quem eu amo é o meu guru. É com ele que vou trocar coisas importantes e gostosas para o meu corpo, assim como para a minha alma. Energia esta que quando invade o outro ser de amor, pode oferecer-lhe nossa presença mais íntegra.
    Já vivi isso tinha um guru que me era tudo, era meu sorriso, minha felicidade, meu ar que respirava, viva mais por ele que por mim, acreditava que de nada mais precisava pois tinha encontrado nele tudo, era meus pensamentos, fazíamos planos, mas só planos, nada nunca se realizou. Hoje me pergunto será que foi mesmo meu guru

    ResponderExcluir
  2. Anônimo17:27

    Tenho meu guru também sem ele saber continua sendo meu Guru sei que vou morrer levando este amor. Pois nunca senti o que sinto ainda por ele é forte e ainda está em meu coração.
    Nunca tive duvidas de meus sentimentos, mas ele deixou eu ter duvidas do dele, pois quando se ama uma pessoa ela te completa não existe mais ninguém, a partir do momento que ela se encanta por outra não é mais a gente.

    ResponderExcluir

POEMA INSTANTE DO POETA JORGE LUÍS BORGES

Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na próxima trataria de cometer mais erros. Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais. Seria ...