18 de abril de 2018

SEXUALIDADE NUM CORPO ESPIRITUALIZADO

Para situarmos no tema, porém, antes vamos entender essa dinâmica da sexualidade e espiritualidade. Sabemos que os limites da sexualidade são os limites do corpo. A sexualidade começa em qualquer parte do corpo e não termina, vai de um lado para outro. A mente entra em delírio. A espinha dorsal concentra-se no momento do toque. Muito comum na dança dos dois corpos. Choca-se com a sexualidade do outro corpo. Emaranha-se e se confunde. Expande-se e faz de cada um de nós o que nós somos. Nesta hora o mundo se enche de encanto, já é a manifestação do sagrado. Que entra pelo labirinto do desejo. Explode nas artimanhas da libido, realizando-se no prazer. Vale lembrar, que o outro é a minha extensão. Por isso que somos a linguagem de Deus. É assim que a divindade se manifesta nos humanos.

O corpo conhece o desejo sexual e a sensualidade. Isto é algo que está presente espontaneamente dentro do corpo. O corpo busca a satisfação dos seus desejos, e é o ser humano ou a consciência da alma que determina o modo como o desejo sexual se aplica e se manifesta. Mais uma vez, o corpo é inocente. Ele apenas conhece a sensualidade e o desejo. Até aqui não há nada de errado. Porém, isso pode ser uma fonte de divertimento, alegria e prazer. Mas o corpo, por si só, não pode escolher de que forma ele vai expressar a sua energia sexual. O ser humano na sua totalidade que está a cargo disso e o corpo precisa do seu comando. De modo que, quando você quer experienciar à sexualidade da forma mais amorosa, o ponto de comando reside no coração. Quando você deixa que seu coração se encarregue da sua energia sexual, ele encontra a sua expressão mais prazerosa, porque aguça a espiritualidade.

De fato o sexo é uma fonte de energia muito poderosa, gerando cargas magnéticas em todo o seu ser, em face das potencialidades criativas de que se reveste. O sexo é um recurso da lei de atração, na perpetuação das espécies, é inerente à própria vida, a serviço da felicidade e da harmonia do Universo. Vale lembrar, que a sexualidade é a dança conjunta das energias masculina e feminina. Originalmente, a sexualidade é mais do que um ato físico. Ela podia ser uma dança na qual todos os níveis ou aspectos dos casais participassem. Mas, nem sempre é assim. Um aspecto da dança sexual que eu gostaria de distinguir é o nível emocional. A união sexual é um ato profundamente emocional. Se você ignora este aspecto, você não está completamente presente no ato e se fecha para o verdadeiro significado da sexualidade. Se não tiver conhecimento sobre estes mecanismos evolutivos, você acaba por se alimentar de más energias, como o ciúme, a raiva, a insegurança, a mágoa, a inveja e o medo.

Portanto, o indivíduo plenamente atuante sabe que esta magia é que nos da prazer e nos estimula a viver, elimina o tédio e eleva a existência além do espaço e do tempo. Essa energia trocada promove o meu encontro com a divindade, é o mesmo que estender as mãos com total confiança e tocar “Deus” na pessoa do outro, pois, cada pessoa é imagem e semelhança do “Criador”, traz consigo uma centelha divina. Contudo, a religião tende a valorizar o que as pessoas possuem por fora, enquanto que a espiritualidade busca o divino dentro de cada um. Ser espiritualizado é tornarmo-nos responsáveis por entender que para tudo que fazemos, há uma reação e um propósito. Como diz o teólogo e filósofo, bispo de Hipona, Santo Agostinho (354-430): “Aquele que ama tudo é permitido”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POEMA INSTANTE DO POETA JORGE LUÍS BORGES

Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na próxima trataria de cometer mais erros. Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais. Seria ...