15 de abril de 2018

FÉ NA SUPREMA SABEDORIA

Vivemos num mundo de bebidas instantâneas, alimentos instantâneos, relações afetivas instantâneas, quase tudo instantâneo. Lamento não poder oferecer uma confiança ou uma crença instantânea. A confiança ou a fé é algo que deve ser aprendido e alimentado por todos nós. Espero já ter plantado algumas sementes de fé e confiança em pessoas que me conhecem de perto e que certamente irão cultivá-las com carinho e amor.

São três a semente de fé e confiança que considero de vital importância para formarmos o triângulo do sucesso. A fé na nossa riqueza interior com a qual podemos criar qualquer modalidade de sucesso que se deseja. A fé e confiança em nós, como mentes conscientes que somos, pois é esta consciência que nos torna senhor do presente e do futuro. E por ultimo a fé na existência de uma “inteligência maior” que da ordem ao universo e que nos proporciona ajuda e orientação em todos os empreendimentos, desde que lutemos tenazmente, com entusiasmo e decisão inabalável, removendo as barreiras que os condicionamentos nos causaram.

Somos conscientes e essa é a nossa identidade. A parte de nós que chamamos de “Eu”, é a nossa mente consciente. Embora ela seja espiritual, impossível de ser localizada e vista com olhos físicos, estamos absolutamente cientes de nossa existência e do que ela é capaz de realizar, através da força, do poder e da inteligência que extraímos da “suprema sabedoria”. Entretanto, a nossa verdadeira vida é mais do que um simples corpo físico. A verdadeira vida é o nosso ser espiritual e a nossa mente consciente.

Portanto, temos um poder de atrair ou repelir toda e qualquer coisa que desperte a nossa atenção. Temos o poder de subir grandes alturas na escala das realizações pessoais e prosseguir em ascensão. Na verdade, temos um poder incomensurável dentro de nós. Quando conseguirmos modificar a nossa maneira de pensar, começaremos a experimentar novos sentimentos. Muitas vezes sofremos, não pelo o que os outros pensam de nós, mas, por aquilo que imaginamos que eles estejam pensando ao nosso respeito. Contudo, a fé é a certeza das coisas que se esperam e a convicção de fatos que a gente não vê, mais confia. Firme na fé e na confiança, como quem vê aquilo que é invisível aos olhos. É um olhar com a alma, com o coração. Confiança inabalável e sem o menor vestígio de dúvida. É nessa atmosfera que surge o amor e se cristaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POEMA INSTANTE DO POETA JORGE LUÍS BORGES

Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na próxima trataria de cometer mais erros. Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais. Seria ...