15 de julho de 2018

NOSSA EXPRESSÃO DE AMOR

Somos muito mais do que aquilo que achamos que somos. Tudo o que temos para oferecer ao outro é o que somos. Torne-se a pessoa mais bela, amorosa, terna e maravilhosa do mundo. Nossa expressão de amor há de sobreviver para sempre na vida de muitos. De modo que, nosso amor pelo próximo é a mais bela das afirmações humanas. Quando a manifestamos livremente, fortalece e da maior finalidade aos relacionamentos. Como é lindo poder dizer a alguém: “preciso de você”. Então, por que não dizer? Pensamos que para ser adultos temos que ser independentes e não precisar de ninguém. Talvez seja por isso que estamos todos morrendo na solidão.

Há tanta coisa que não compreendemos, que não vemos, não tocamos, não sentimos. Supomos que a realidade seja o trilho em que fomos colocados, posso assegurar que não precisamos seguir neste trilho, apenas estamos nele por acomodação. Abra o seu coração e olhe para fora do seu mundo e veja quantas coisas existem querendo dar sentido a sua vida. O sonho de hoje será a realidade do amanhã. No entanto, nós nos esquecemos de como sonhar. A sabedoria é dizer: “minha mente está aberta, onde quer que esteja, estou apenas começando. Há cem vezes mais coisas a perceber do que conheço”. O modo de vida que adotamos é apenas uma possibilidade. Há milhares de outras possibilidades para tudo nesta vida.

A maior parte de nós continua pela vida vendo o que temos vontade de ver, ouvindo o que temos vontade de ouvir, fazendo o que temos vontade de fazer e tudo mais permanece inteiramente invisível. Todas as coisas estão aí para ser apreciadas. Só o que temos a fazer para vê-las é deixar que entre, tocar nelas, experimentá-las, abraça-las que é o melhor e senti-las como elas são e não como nós somos. No entanto, posso enfrentar o ódio, posso enfrentar a raiva, posso enfrentar o desespero, posso enfrentar qualquer pessoa que esteja sentindo alguma coisa contra, mas não posso enfrentar o nada. Porém, se tiver que escolher entre a dor e o nada, escolho a dor. Não se agarre ao sofrimento, nem o deseje. Experimente-o porque pode lhe ensinar uma porção de coisas. Sofrer sem aprender com a dor é uma estupidez total.

Portanto, cada novo momento de amor experimentado e aprendido nos leva a outros momentos iguais. Assim sendo, fazemos o mundo melhor para nós e para todos os que cruzarem o nosso caminho. Tudo tem um lado iluminado, se soubermos procura-lo. Cada dia é um novo começo, uma pequena vida que nasce dentro nós. Todos nós lutamos para viver esse momento. Algumas coisas na vida só aparecem uma vez e depende apenas de nós tirarmos proveito delas ou não. O amor só é amor quando dado a alguém de coração. Nós seremos amados por um tempo e depois esquecidos ou não. Mas o amor terá sido suficiente, porque, todos aqueles impulsos do amor retornam ao amor que os produziu. Nem a memória é necessária para o amor. Pois, ele já habita o nosso coração. Existe uma terra da vida e uma terra da morte e a ponte é o amor, a única sobrevivência, o único significado. Contudo, descobri que o amor é muito parecido com o espelho. Quando amo alguém, essa pessoa torna-se meu espelho e eu me torno o dela; e refletindo-se um no amor do outro, juntos vemos o infinito e sentimos a divindade.

2 comentários:

  1. Anônimo00:21

    Contudo, descobri que o amor é muito parecido com o espelho. Quando amo alguém, essa pessoa torna-se meu espelho e eu me torno o dela; e refletindo-se um no amor do outro, juntos vemos o infinito e sentimos a divindade.
    Como é lindo poder dizer a alguém: “preciso de você”.
    Qualquer pessoa gostaria de ouvir, isso.. mas é mais fácil escrever, pois na realidade o medo de falar é sempre maior, e se perde as chances muitas vezes de ser únicos, pois vejo o amor como uma união de duas almas, se tornam únicos para sempre..

    ResponderExcluir
  2. SENHOR ÓCULOS20:10

    Nossa, você escreve tão "lindamente", se é que isso é uma palavra Haha Estou amando ler tudo que tem no blog, é incrivel. E em especial, tenho vontade de pegar esse texto e distribuir pro mundo ler. Demais!

    ResponderExcluir

POEMA INSTANTE DO POETA JORGE LUÍS BORGES

Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na próxima trataria de cometer mais erros. Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais. Seria ...