31 de dezembro de 2015

COM OTIMISMO E ALMA RENOVADA PARA 2016

Quando abrirmos o livro do novo ano, suas páginas estarão em branco. Nós vamos escrever nele os nossos desejos mais específicos. Um ano cheio de amor e dos melhores sentimentos que existem. Quero que o amor e paz nos coloquem sempre no caminho da positividade, onde não existe espaço para a tristeza, apenas para a nossa felicidade. Este livro chama-se oportunidade e seu primeiro capítulo começará no primeiro dia de 2016. Que as realizações alcançadas em 2015, sejam apenas sementes plantadas que serão colhidas com maior sucesso no ano vindouro.

A vida é bela e mesmo com os contratempos sempre será, porque o simples fato de estarmos vivos nos dá oportunidade de mudarmos tudo àquilo que não gostamos, de poder transformar a nossa realidade e tornar o nosso mundo um lugar mais agradável e gostoso de viver. Vale lembrar que o objetivo do ano novo não se resume na passagem de um ano para outro. É mais do que isso. É uma oportunidade que nos é dada para começarmos o ano com otimismo e a alma renovada. Chegou o momento de abrir o nosso coração e renovar nossas energias para receber 2016. Dizendo todos numa só voz:

“Boa noite Pai já está terminando o ano de 2015 e agradeço pela vida que me confiou. Neste momento recolho-me para o meu descanso merecido. Obrigado Pai por tudo, obrigado pela esperança que nesse ano animou os meus passos, pela alegria que senti juntamente com as pessoas que de alguma maneira caminharam ao meu lado nesse ano. Obrigado pela alegria que vi no rosto dos meus filhos e dos demais jovens, das crianças e dos idosos, que comigo conviveram ao longo desses anos. Obrigado pelo exemplo que recebi dos outros, pelo que aprendi ao longo desses anos. Obrigado também por tudo que sofri e ainda sofro por ver crianças e idosos sendo maltratados. Obrigado Pai pelo dom de amar, mesmo sem ser compreendido. Obrigado pela luz, pela noite, pela brisa que sopra o meu rosto, pela comida em minha mesa, obrigado por permitir-me viver, pelo meu esforço e desejo de superação. Pai desculpe o meu rosto carrancudo. Desculpe ter esquecido que não sou o filho único, mas irmão de muitos. Perdoa a minha falta de colaboração, a ausência do espírito de servir. Perdoa-me também por não ter evitado aquela lágrima, aquele desgosto que lhe dei. Desculpa ter aprisionado em mim aquela lagrima por não expressar o meu amor naquele momento. Contudo, estou pedindo força, energia para os meus propósitos, no ano que está nascendo, a vida não para nunca, só a morte pode nos cessar. Enquanto isso, espero que neste novo ano que está começando, domine um novo sentimento em cada coração. E que a cada novo dia seja um continuo sim, numa vida consciente. Porque tudo que vive, não vive sozinho e nem para si mesmo.”

Como disse sabiamente o líder indiano Mahatma Gandhi (1869-1948): “Tudo o que vive é o teu próximo”. Se uníssemos pelo amor compartilhado, talvez tivéssemos muito mais em comum e, força suficiente para cultivar valores que nossa essência carrega. Não se pode viver nesse mundo sem ter fé em Deus e sem relacionar com o universo em harmonia. A alma precisa de silêncio e prece, pois, no silêncio e na prece, nada tememos. A cada ano que passa, aprendemos que o tempo nos converte mais que a razão. Contudo, a cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muito amor e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POEMA INSTANTE DO POETA JORGE LUÍS BORGES

Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na próxima trataria de cometer mais erros. Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais. Seria ...