30 de dezembro de 2012

MORRE 2012 PARA NASCER 2013

O tempo permanece intocável, nós é que passamos, envelhecemos e morremos dentro do tempo. Mais um ano que se vai como uma vela que está se apagando. Mais um novo ano está surgindo como a vela que acabamos de ascender. A vela simboliza a chama da nossa esperança e realizações para com o ano que está se iniciando. Portanto, nessa noite de transição só tenho a agradecer por ter amor, saúde e inteligência. São três desejos básicos para uma vida feliz. Aprendi muito com esse mestre chamado tempo. Só ele nos da à experiência e sentido para a nossa existência. Porém, quem nos concede o dom da vida é o nosso PAI CELESTIAL.  
 
Boa noite PAI, já está terminando mais um ano e agradeço pela vida que me confiou até hoje. Nesse momento recolho para o meu descanso merecido, e aproveitar para pensar sobre tudo o que vivi nesse ano de 2012. Após essa noite despontará a alvorada de um novo dia que iluminará os nossos caminhos em 2013. Por conseguinte, quero dar um sentido ainda maior para a minha existência nesse ano.

Obrigado PAI por tudo, obrigado pela esperança que nesse ano animou os meus passos, pela alegria que senti ao lado de pessoas queridas que conheci e hoje fazem parte do meu circulo de amizade. Obrigado pela alegria que vi no rosto das crianças, apesar de toda a dor que senti pela falta da minha filha Maria Eduarda, por não obter noticias do seu paradeiro. Mesmo assim obrigado PAI pela esperança que tenho de um dia encontrá-la.

Obrigado pelo exemplo que recebi dos outros, pelo que aprendi aos meus sessenta e um anos de vida, embora tenha muito que aprender ainda, obrigado também por tudo que sofri e ainda sofro por ter compaixão pelas crianças e pelos idosos. Pois sonho com dias melhores para todos nós.

Obrigado PAI pelo dom de amar, mesmo sem ser compreendido. Obrigado pela luz, pela noite, pela brisa que sopra o meu rosto, pela comida em minha mesa, obrigado por permitir-me viver com saúde em 2012, como também pelo meu esforço e desejo de superação, pois quero ser a cada dia mais humano nesse projeto de vida.

PAI desculpe o meu rosto carrancudo e às vezes agressivo. Desculpe ter esquecido que não sou o filho único, mas irmão de muitos. Perdoa a minha falta de colaboração, a ausência do espírito de servir. Perdoa-me também por não ter evitado aquela lágrima, aquele desgosto que lhe dei quando ignorei o meu semelhante. Perdoa-me por ter ofendido e magoado justamente a mulher que mudou a minha vida, e que na sua simplicidade me ensinou a essência do amor. Foi a partir dela que descobri e conheci o paraíso onde habita os deuses e os iluminados.

Desculpa ter aprisionado em mim aquela mensagem de amor. Contudo, estou pedindo força, energia para os meus propósitos, no ano que está nascendo, a nossa vida continua e só a morte pode cessar. Em quanto isto, espero que neste novo ano que está surgindo, domine um novo sentimento em cada coração, desses seres que compõem a humanidade. E que a cada novo dia seja um continuo sim numa vida consciente.

Portanto, peço a DEUS que concedei a serenidade e sabedoria para que eu possa viver na plenitude desse amor, pois para quem não sabe o amor só sobrevive sustentado por esses dois grandes pilares. Serenidade para aceitar o outro com os seus defeitos, medos e duvidas, procurando sempre compreendê-lo e ajudá-lo. Sabedoria para perceber essas diferenças e saber minimizar os conflitos que existe entre ambos e assim abrandar a ansiedade e viverem plenamente nesse amor, que é o desejo de todos eternos apaixonados. Porque tudo que vive, não vive sozinho, nem para si mesmo. Como disse Mahatma Gandhi (1869-1948), pensador indiano: “Tudo o que vive é o teu próximo”. Enfim, “Ao contrário do destino, o que o amor une nem o tempo separa”. Um Feliz 2013 a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POEMA INSTANTE DO POETA JORGE LUÍS BORGES

Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na próxima trataria de cometer mais erros. Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais. Seria ...