4 de janeiro de 2019

OLHAR NOS OLHOS DE QUEM ME OLHA

Desde que me lembro, vivo buscando com o olhar o que ver. Pois, poeta é aquele camarada que olha para uma coisa e vê outra. Percebo então, o quanto é preciso estar vigilante, a cada segundo, para que o olhar não escape e não me traia. Nada em teus olhos que eu não queira olhar para sempre. O chá e o perfume ainda ecoam os meus sentidos. Cercado pela natureza e ainda no coração o encantamento pelo teu olhar profundo, dizendo alguma coisa, que ainda não decifrei.

Na nossa vida a beleza da tua pele entre os pelos, o dorido dourado nos adoça. Delicia dos macios abrindo-se ao duro do meu transfigurado desejo. Nem bem nasceu uma estrela, o olhar queria ver o que havia dentro dela. Tudo tão claro em toda parte. O frio intenso deixava transparecer o arrepio que sua pela relutava esconder. Deitado numa nuvem enquanto escutava o som melodioso na dança dos olhares.

Amo as nuvens que passam lá longe. Por que me olhas assim, sorrateiramente? Nada é igual depois do teu olhar. Novos raios e sóis pelo meu corpo, inovam de repente o olhar do amor. Quero tua fome sobre mim. O quente gemido no fundo da minha alma, pesa leve e me aquieta surdamente. No querido olhar sustento a esfera girando em giro na sua perfeição. Quando a morte montar nosso corpo, vier vestir-nos para a jornada, talvez não nos encontre triste.

Tuas mãos, os pelos do peito, olhar ancorado em mim, mordidas de santo amor. Ah! Quanta coisa meu olhar enxergou no seu jardim. Fomos para cama dos nossos dias, pela estrada inteira, neste olhar sem fim. Portanto, dos olhos que aguardam, abrirei tuas carnes para tocar o mais aquecido e nela naufragar meu tenso desespero. Sempre teus olhos, estações de clima bom, cantam o sonho que sou na espera desse olhar penetrante.

Um comentário:

  1. Anônimo20:43

    Tuas mãos, os pelos do peito, olhar ancorado em mim, mordidas de santo amor. Ah! Quanta coisa meu olhar enxergou no seu jardim. Fomos para cama dos nossos dias, pela estrada inteira, neste olhar sem fim. Portanto, dos olhos que aguardam, abrirei tuas carnes para tocar o mais aquecido e nela naufragar meu tenso desespero. Sempre teus olhos, estações de clima bom, cantam o sonho que sou na espera desse olhar penetrante. D+, penso sempre.. amor um sentimento que é eterno.

    ResponderExcluir

POEMA INSTANTE DO POETA JORGE LUÍS BORGES

Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na próxima trataria de cometer mais erros. Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais. Seria ...