28 de dezembro de 2017

NA TEIA DA VIDA HÁ UMA CONEXÃO CÓSMICA

Todas as coisas estão conectadas como o sangue que une uma família. O que acontecer com a terra acontecerá com os filhos e filhas da terra. Não foi o homem que teceu a teia da vida, nesse entrelaçamento ele é apenas um fio. O que ele fizer para a teia estará fazendo a si mesmo. Na teia da vida somos o resultado do que tecemos no dia a dia, criando armadilhas, conflitos emocionais, alegrias, realizações e satisfação pessoal. Não somos o tempo todo a mesma pessoa. Atuamos em vários papéis dependendo do grau de condicionamento em que vivemos ao interagir com outras pessoas. Compreendemos a teia da vida, como a medicina da criação, a malha cósmica do Karma. Poucos sabem que a teia da vida é uma conexão cósmica, onde tudo se entrelaça. Segue a lógica do efeito "bumerangue", tudo que mandamos para o universo, volta para nós. Aquilo que você fizer, seja para quem for, um dia voltará para você. Se fizer o mal com o mal, mais tarde vai ter que conviver. A ferida que você causar no outro é em você que vai sangrar.

Formamos pares para que a espécie humana, e mais concretamente os nossos genes, se perpetuem e também para que a vida seja mais agradável na companhia de uma pessoa especial, que pode nos oferecer muito e vice-versa. Porém, não é pela fragmentação das ciências, da filosofia, da sociedade e da natureza que se tem uma compreensão geral das mesmas, não é por parte que a vida e toda a complexidade que esta palavra carrega em seu significado, devem ser analisadas, mas pelo todo que faz compreender a essência. O ser humano tomado como um ser complexo em relação aos demais organismos vivos, não pode ser visto como um ser controlador obrigatório da natureza e superior às demais distintas formas de vida, pois não se trata de um ser externo à natureza, ele faz parte dela, é a natureza. Não há partes isoladas que funcionam independentemente nesse complexo sistema que é a vida, vista aqui não apenas em sua forma biológica, mas social, política, cultural, científica e filosófica, essa é a teia da vida, da qual o ser humano é apenas um fio.

Portanto, na teia da vida o masculino e o feminino precisam se unir para ficarem “conscientes”, de que estão conectados com o plano cósmico. Se não unir o positivo com o negativo a água não aquece. A capacidade de sentir amor é que faz a gente melhorar como ser humano e promover a compaixão. Sendo a vida uma mistura do que a gente faz dela com o que ela poderia ser. Quando não vibramos na mesma sintonia com teia da vida, só podemos entender o que o outro fala, mas não compreendemos o que ele sente. Deixaram-nos com medo ao dizer que a divindade está fora. A divindade não está somente fora, essa é apenas metade da verdade. Ela está também dentro de nós. Somos todos seres divinos. Na teia da vida encontramos as respostas que tanto buscamos. A natureza animal e a natureza divina, que então separadas, precisam ser unidas. É o animal em nós que é medroso, que está sempre lutando para conseguir mais. Contudo, é o divino em nós que é capaz de cooperar e ser amoroso. Como dizia o mestre hindu Mahatma Gandhi (1869-1948): “não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS COISAS SÃO OS NOMES QUE LHE DAMOS

O que é que você está fazendo com a sua solidão? Quando você a lamenta, você está dizendo que gostaria de se livrar dela, que ela é um sofri...