31 de dezembro de 2017

FELIZ DOIS MIL E DEZOITO

Todo dia é ano novo, na escuridão do infinito, do ponteado das estrelas na amplidão do universo, no simples prazer de vê-las, nos segredos desta vida, no germinar da semente. Todo dia é ano novo, nos movimentos da terra que gira incessantemente. Todo dia é ano novo, no orvalho sobre a relva, na passarela que encanta, no cheiro que vem da terra e no sol que se levanta. Todo dia é ano novo, nas flores que desabrocham, perfumando a atmosfera, nas folhas novas que brotam, anunciando a primavera. Todo dia é ano novo, no colorido mais belo dos olhos dos filhos seu. Você é paz, é amor à alegria de Deus. Não há vida sem volta e não há volta sem vida, no ciclo da natureza neste ir e vir constante. No broto que se renova, na vida que segue adiante, em quem ajuda o irmão, colhendo felicidade e cumprindo a sua missão. “Pai”, aqui entrego o meu espírito e agradeço nesta singela oração, que brotou do meu coração:

Boa noite Pai, já está terminando o ano de 2017 e agradeço pela vida que me confiou. Nesse momento recolho para o meu descanso merecido. Obrigado Pai por tudo, obrigado pela esperança que nesse ano animou os meus passos, pela alegria que vi no rosto das crianças e dos idosos. Obrigado pelo exemplo que recebi de pessoas iluminadas, pelo que aprendi aos meus sessenta e seis anos de vida, obrigado também por tudo que sofri e ainda sofro com as injustiças e a total falta de respeito entre os humanos. Obrigado Pai pelo dom de amar, mesmo sem ser compreendido. Obrigado pela luz, pela noite, pela brisa que sopra o meu rosto, pela comida em minha mesa, obrigado por permitir-me viver até aqui, pelo meu esforço e desejo de superação. Amado Pai, desculpe o meu rosto carrancudo. Desculpa ter esquecido que não sou o filho único, mas irmão de muitos. Perdoa a minha falta de colaboração, a ausência do espírito de servir. Perdoa-me também por não ter evitado aquela lágrima, aquele desgosto que lhe dei. Desculpa ter aprisionado em mim aquela mensagem de amor. Contudo, estou lhe pedindo força, energia para os meus propósitos, no ano que está começando, a nossa vida não para nunca, só a morte pode nos cessar. Enquanto isso, espero que neste novo ano que está surgindo, domine um novo sentimento em cada coração, desses seres que compõem a humanidade. E que a cada novo dia seja um continuo sim, numa vida consciente.” Por conseguinte, todo dia é ano novo, portanto, feliz ano novo todos os dias em 2018. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS COISAS SÃO OS NOMES QUE LHE DAMOS

O que é que você está fazendo com a sua solidão? Quando você a lamenta, você está dizendo que gostaria de se livrar dela, que ela é um sofri...