23 de março de 2016

SOMOS A NOSSA ALMA

Deus é a natureza e nos fez metade animal e metade divino. Nós fomos criados a imagem e semelhança de Deus (Gn 1.26). Somos feitura sua, criados para o louvor da sua glória. Deus colocou em nós o fôlego de vida e fomos criados para sermos sua habitação. Ele fez tudo isso para vir morar dentro de nós. Por conseguinte, nosso corpo deve refletir a santidade de Deus. Para isso acontecer temos que cuidar de nosso corpo com zelo e amor. Carregamos na alma uma centelha divina. A tua alma é uma luz, não a extingas. Tua alma é um santuário, não a profanes. Tua alma é um poema, não lhe roubes a poesia. Tua alma é um mistério, silencia-lhe os segredos. Tua alma é um arco íris, contempla-lhe os primores. Tua alma é um sopro de Deus, defende-lhe a vida divina.

Se tudo isto é nossa alma, por que não fazes a nossa vida à imagem e semelhança de nossa alma? Certamente não foi o corpo que produziu a alma, e sim a alma que produz o corpo. É a alma espiritual que arquiteta o edifício material do nosso ser. É a alma o principio ativo que domina o elemento passivo. É a alma que pensa e que sente, que ama, imagina e recorda. É a alma que sobrevive imortal ao corpo mortal. É a alma que para uma vida nova ressuscita o corpo desfeito. Com o advento da morte, perdemos para sempre a nossa energia corporal e ganhamos eternamente um novo corpo, agora totalmente espiritualizado.

Portanto, se tudo isto faz a alma, por que das ao corpo as vinte e quatro horas do dia e nenhuma hora à alma? Por que não lhe das, em carinhosa solicitude ao menos uma hora por dia? Por que não a fazes respirar na atmosfera divina, quando desejosa de amor? Tenha caridade com tua alma, porque tua alma é tua vida. Você é tua alma. Contudo, o que está procurando é uma forma de experimentar o mundo onde vivemos. Que abra para a transcendência que o inspira. E que inspira a nós mesmos dentro do mundo. É isso que quer e é isso que a alma pede. Contudo, procuramos uma harmonia com o mistério que anima as coisas, que nos permita ver e sentir a presença divina. E saudar o Deus que existe dentro de cada um de nós. Você é tua alma, você é a divindade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POEMA INSTANTE DO POETA JORGE LUÍS BORGES

Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na próxima trataria de cometer mais erros. Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais. Seria ...