8 de março de 2013

O QUE AS MULHERES NÃO DESEJAM?

O milagre da vida só é possível através da mulher. Foi pelo fruto do vosso amor que chegamos a esse mundo. A nossa existência só se consolidou nove meses após a sua gestação. Somos gratos a mulher, por ter nos apresentado a esse mundo. Por nos colocar diante dessa maravilha que é a vida. Com todas as injustiças e tiranias existentes, esse direito de trazer vidas ao mundo, nunca será tirado da mulher. Entretanto, é mulher que traz na palavra a delicada forma de dizer amor. Sempre sorrindo mesmo diante da dor. Carregando o mundo em sua placenta. Será que algo mais acrescenta nessa mulher e mãe guerreira? Que domina seu homem de forma sorrateira e ainda é capaz de ser namorada e amante carente. Ela denota a gata que arranha sua presa indefesa, como uma fera ferida e insaciável do amor que sente. O que seria de tudo sem a mulher? Ela foi tirada da costela de Adão, para um dia nos tirar da solidão.

Mas, infelizmente ainda em pleno século XXI a mulher é tratada com inferioridade e desprezo, até parece que ela só existe para procriar e servir ao senhor machão. No entanto, para que a mulher chegasse até aqui em igual condição com os homens e ser reconhecida, foi uma luta árdua e penosa. O pai da psicanálise, Sigmund Freud (1856-1939), referia-se ao sexo feminino como um “continente negro”. Ele afirmava que a mulher tinha inveja do pênis e por isso a sua libido era masoquista. Libido é uma palavra que tem origem no latim e significa desejo ou anseio, é um impulso vital, uma energia que denota instinto de vida. Masoquismo é uma forma de sentir prazer através da dor física ou de humilhação verbal.

Para justificar essas razões, argumenta Freud, que uma paciente sua sonha com um arranjo de flores, misturando violeta com lírios e cravos. Na linguagem psicanalítica, os lírios representam a pureza, os cravos o desejo carnal e por ultimo, não menos importante, as violetas como a necessidade inconsciente da mulher de ser violentada pelo o homem. Seria isso mesmo?

Para contrapor Freud, vem surgindo um fato novo, que está modificando o comportamento e o perfil da maioria dos homens. Sempre gosto de expor aqui o segredo dos homens machões, que humilha e explora as mulheres. Entretanto, os homens andam fugindo da raia das mulheres porque elas estão muito melhores do que eles. São mais decididas, querem saber mais, estudam mais, fazem cursos. E os homens estão cada vez mais encolhidos no seu mundinho, achando que sabem tudo. Uma mulher moderna, razoavelmente bem sucedida na vida, independente, bonita e inteligente, de certo modo assusta os homens, principalmente os temidos machões. Porque a grande maioria deles não tem tanta competência assim e nem maturidade para tamanha ousadia.

O macho latino americano, não tem coragem de se propor ou de casar com mulher que ele sente que é superior a ele. Existem muitas mulheres com grande potencial intelectual que se casou, não digo com homens incompetentes, mas, homens mais comuns com pouca formação escolares e muito autoritários. Muitas delas submetem-se inteiramente, para que seu temido machinho, não se sinta tão ferido no seu amor próprio. Talvez esteja aqui, o começo de todas as loucuras humanas. Com toda certeza uma situação que nenhuma mulher deseja. Deixar de ser ela mesma, para ser o que o outro espera dela. Lembre-se, que viver com medo é viver pela metade. Mulher nenhuma quer ser violentada na sua auto-estima.

Todos nós aprendemos que o tempo nunca volta atrás e o futuro inventa novas emoções. É melhor fazer alguma coisa ao invés de não fazer nada. A primeira obrigação é reconquistar a sua vida, isto é, seguir os interesses vivos que estão na sua frente. Ter maior clareza naquilo que você realmente espera da vida, do outro, com qual você se relaciona. Uma abertura maior, mais seguro e confiante, com menor possibilidade de engano a si mesmo e ao outro. A decorrência disso é a sua capacidade de encontro consigo mesmo e com o seu parceiro, que aumenta e melhora muito a sua vida e sua relação amorosa. Foi este o conselho que recebi de uma mulher que viveu plenamente até aos seus cento e seis anos de idade, que por coincidência e força do destino, esta sabia mulher era minha querida e saudosa mãezinha.

Dirijo-me a você mulher, sacerdotisa do amor, que é capaz de sentir prazer em qualquer parte do corpo, com muito mais intensidade do que qualquer homem. Você mulher considerada pela Filosofia Tântrica como a educadora do amor romântico por tamanha capacidade de intimidade amorosa com o seu homem e com a própria vida. Mulher você é a única criatura na terra que sabe prolongar o prazer sexual e o prazer de viver feliz. O que você mulher não deseja, é ser maltratada e muito menos ser rotulada de sexo frágil. Pois só a você mulher, foi dado o dom de trazer ao mundo, os frutos do vosso ventre e do vosso amor. Somente você tem o dom de germinar vidas.

Portanto, a você mulher que povoa e enfeita este planeta terra, possa atuar constantemente em favor do que realmente é a sua vida, buscando o prazer e a harmonia, contudo, nos ensinando o que é viver intensamente, seguindo o curso natural da natureza física, encaixando os seus desejos no momento certo do seu tempo. Sobretudo, depois de tantos anos de repressão, agora chegou a sua vez de declarar independência ao machismo sádico. E mostrar para os machões, assim como para o doutor Sigmund Freud, que a essa altura está se revirando no tumulo. Quem é de fato masoquista e tem medo realmente de ser violentado no seu orgulho de macho ferido e depreciado pelas mulheres mais inteligentes. Triste fim desses homens com ar de superioridade e frustrados, mergulhados na sua mediocridade de macho padrão. Não é de se estranhar que a mulher está se tornando um gigante e serena como sempre. Hoje nos orgulha reconhecer que a mulher é a célula mater da sociedade. Por você mulher, agradeço a todos os dias dizendo: “que maravilha estar aqui nesse mundo, como é bom viver, como é bom ser Eu mesmo”. Parabéns pelo seu dia, Excelentíssima Mulher.  

(Homenagem ao dia Internacional da Mulher)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POEMA INSTANTE DO POETA JORGE LUÍS BORGES

Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na próxima trataria de cometer mais erros. Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais. Seria ...