3 de março de 2022

COMO PEREGRINO QUE SOU, EXALO VIDA E AMOR

Minha metade mais profunda do mistério tenta atirar o arpão desta minha ansiedade. E lá vai meu intento em amenizar o sofrimento. No entanto, vara-se o espirito um soluço estéril. Enfio a mão no fogo do amor, para sentir o seu calor no meu viver, remexendo o braseiro e procurando uns pedaços de enigma que há tempo atocaia este meu ser.

Interrogo as estrelas e minhas noites de insônia, lá vai o peregrino, ó céus, caminhando pelas estradas de minha aflição. Dia de penitência e de pernoites a perguntar a hora, o instante, o quando, desse encontro marcado com o meu não. Afinal, estou debaixo do mesmo céu, entre a multidão e peregrino que sou, respiro o mesmo ar que exala vida e amor.

Escolheste um caminho e o caminhaste levando uma canção que fala de um amor interminável como único guia. Inevitável ardor de gelo e longa flor sem haste foi à sorte que te coube na vida. Foi comendo e bebendo a claridade do espírito do mundo, que escreveste a paz em pentagramas.

Foi através dos sons românticos, com os arcanjos do frio e da saudade, nas muitas solidão em brancas noites de invernos. O nosso coração trilhou para uma única direção. Passam-se os dias e não passa ninguém que estenda a mão. Que esse pedaço de enigma, vira sonho e esperança de viver pelo o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POEMA INSTANTE DO POETA JORGE LUÍS BORGES

Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na próxima trataria de cometer mais erros. Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais. Seria ...