27 de novembro de 2018

PRECISA DA AUSÊNCIA PARA DESEJAR A PRENSENÇA

Não acredito em pessoas que se complementam. Só acredito em pessoas que se somam. Às vezes não conseguimos dar cem por cento do que gostaríamos de dar a nós mesmos. Como posso cobrar cem por cento do outro? Tem gente que precisa da ausência para desejar a presença, o que é lamentável. Quando tem a presença não valoriza. O ser humano não é absoluto. Muitas vezes ficamos indecisos, temos dúvidas e medo, mas se uma pessoa tem amor e respeito pela a outra, ela sempre se faz presente. Pelo fato do que tenho não me pertencer, embora faça parte de mim. Tudo o que tenho foi colocado pela vida a minha disposição, para que possa dividir com aqueles que entram na minha vida. Tendo em vista, que ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não estramos na vida de alguém sem nenhuma razão.

No entanto, há muito que dar e o que receber; há muito que aprender, com as experiências boas ou ruins. Tudo que nos acontece de bom ou de ruim na vida obedece a um propósito, do qual tiramos alguma lição. Quando a gente não consegue tirar da cabeça alguém que nos feriu, estamos somente reavivando a ferida, tornando-a muitas vezes bem maior do que poderia ser. Até porque nem sempre as pessoas te ferem voluntariamente. Muitas vezes somos nós que nos sentimos feridos e a pessoa nem mesmo percebeu o estrago. E nós nos sentimos decepcionados porque aquela pessoa não correspondeu a nossas expectativas. A gente se decepciona e decepciona também. De modo que é bem mais fácil pensar nas coisas que nos atingem.

Portanto, um dia vamos deixar esse mundo, vamos sair dessa vida para sempre. A única coisa que vamos deixar é a lembrança do que fizemos aqui. Seja bom, tente dar sempre o primeiro passo, nunca negue uma ajuda ao seu alcance, perdoe aqueles que fizeram uso do seu convívio e hoje te ignoram. Seja uma benção na vida de quem está ao seu lado. Cada pessoa é a linguagem de Deus, que chega até nós. Ele usa os que estão aqui dispostos a cumprir essa missão. A eternidade está nas mãos de todos nós. Viva de maneira que quando partir, muito de você fique naqueles que tiveram a sorte de te encontrar. Contudo, felicidade não é nenhuma recompensa, é um direito natural de todo ser humano. Se já foi feliz um dia, mesmo que por um momento, isso pode encher seu coração de esperança. Porque o sol volta, a chuva volta mesmo às tempestades voltam, Sendo assim, os bons momentos também voltam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POEMA INSTANTE DO POETA JORGE LUÍS BORGES

Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na próxima trataria de cometer mais erros. Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais. Seria ...