28 de junho de 2016

A POESIA DE UM AMOR ESTÁ NA SUA HISTÓRIA

Quando daqui algum tempo, espero que muito distante de hoje, chegastes aos confins do azul do céu, guardastes justamente nos teus olhos toda cor deste planeta, que enfeitou este amor. Que alegrou a beleza dos rios e dos verdes campos por onde pisou. E as canções de amor que ouvia no silêncio da noite, vinham tecidas no seu jeito de ser mulher. Nutrindo as lembranças de quem a prover. Apesar de delicada e bela, esta flor transformada em amor perfeito levo em meu coração o seu perfume.

Hoje uma música me veio à memória ao seguir teus passos e pude ver teu brilho, com cauda de um cometa alado que refulgissem os nossos preocupados corações. No balanço da música, brincava com o nosso espaço, renovando os anos passados. No dizer do cantor Arnaldo Antunes: “não quero morrer, pois quero ver como será que deve ser envelhecer”. Por algum momento achei que envelheceria juntos ao descobrir esse amor. Um grande amor é para sempre.

O amor tentou construir em nossa morada um universo novo, em nosso mundo pobre uma riqueza, que o tempo se incumbiu de transformar em sinfonia. Com a musicalidade própria do seu corpo, que nos renovava a gratidão de haurir tuas levezas, minha razão se incendiava, sempre que te via. Teus olhos fintavam como uma janela acesa de vida, que triturava as ansiedades e acolhia gente que chorava neste simples proseador.

Deixa o rio andar ou empurra um rio abstrato, mantendo as vidas da vida. Rasgam-me por dentro uma dor alexandrina, em espessidão de cores, cortes de metal, em vagalhões de mar e luz, misturando o céu e a terra. Vinda de outras vidas sangra-me o espírito que a espera. Sentimos uma dor que não dói, mas pode ser fatal. O que restou foi à lembrança de um grande amor, que um dia foi a nossa esperança.  

Um comentário:

  1. Nossa essa poesia e pra refletir em...
    gostei muito. Parabéns pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir

POEMA INSTANTE DO POETA JORGE LUÍS BORGES

Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na próxima trataria de cometer mais erros. Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais. Seria ...