23 de agosto de 2012

AMOR DE MÃE


É com muita saudade que hoje presto essa homenagem a minha saudosa mãezinha, que nos deixou há dois anos, exatamente no dia vinte e três de agosto de dois mil e dez. Lembro-me como se fosse hoje, ela dando seu ultimo suspiro em meus braços, às doze horas e quinze minutos ela fechou o seu ciclo de vida aqui na terra.

Por sua própria natureza de mãe, seu amor foi incondicional. Naturalmente todas as mães amam seu filho porque é filho, foi gerado dentro dela. Mas independente disso mãe ama, não porque o filho tenha correspondido a qualquer expectativa ou preenchido determinadas condições. O amor incondicional é uma das mais profundas aspirações humanas, para qualquer mortal. Porque ele cuida da preservação da vida e do crescimento do seu semelhante. O amor incondicional não deleta o outro da sua vida. É o mais puro amor na face da terra. Foi uma grande lição que minha mãe me deixou.

Entretanto, tenho o privilégio de dizer que fui escolhido por ela. Pois sou filho do coração. Ela simplesmente me adotou com uma semana de vida. E depositou em mim o seu real amor incondicional. Não me pediu nada, simplesmente se entregou nesse amor.

Querida mãe, esteja onde estiver, olhe por mim, interceda por mim. Abrande o meu coração tão inquieto e sofrido. Ajude-me a encontrar a força que sempre mostrou ter ao meu lado. Você mãezinha querida, que viveu até aos cento e seis anos de vida. Ensinou-me a força ativa do amor, como uma ação que produz mudança numa situação existente pela energia humana que nela é empregada. Que esse amor não é um afeto passivo. Mas que transforma.

Maria mãe de Jesus Cristo foi pioneira na arte de amar. Mostrou para a humanidade o que é Amor de Mãe. A capacidade de ver uma pessoa tal como ela é, ter conhecimento de sua individualidade, preocupar-se de que cresça e se desenvolva como é e sem dominá-la. E o respeito só existe na base da liberdade. Mensagens de Maria mãe de Deus.

Portanto, querida mãezinha vou levar como aprendizado os seus ensinamentos na sua profunda humildade, serenidade e sabedoria: “Amor é Fecundidade; física, afetiva, comunitária e espiritual. Amor é comunhão; de idéias, de sentimentos e de corpos”. Contudo, peço de publico perdão a todas as pessoas que machuquei um dia. Porque a árvore do amor se planta no centro do coração e só pode derrubá-la o golpe da ingratidão. Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em Vos.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POEMA INSTANTE DO POETA JORGE LUÍS BORGES

Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na próxima trataria de cometer mais erros. Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais. Seria ...