31 de dezembro de 2023

ADEUS 2023 E BEM-VINDO 2024

Boa noite Pai já está terminando o ano de 2023 e agradeço pela vida que me confiou. Nesse momento recolho para o meu descanso merecido.

Obrigado Pai por tudo, obrigado pela esperança que nesse ano animou os meus passos, pela alegria que senti juntamente com as pessoas, que caminharam ao meu lado o ano todo. Obrigado pela alegria que vi no rosto dos idosos e das demais crianças que convivem com pessoas que sirvam de bons exemplos.

Obrigado pelo exemplo que recebi dos outros, pelo que aprendi aos meus setenta e poucos anos vividos, obrigado também por tudo que sofri e ainda sofro por ter compaixão pelas crianças e pelos idosos.

Obrigado Pai pelo dom de Amar, mesmo sem ser compreendido. Obrigado pela luz, pela noite, pela brisa que sopra o meu rosto, pela comida em minha mesa, obrigado por permitir-me viver em 2023, pelo meu esforço e desejo de superação.

Pai desculpe o meu rosto carrancudo. Desculpe ter esquecido que não sou o filho único, mas irmão de muitos. Perdoa a minha falta de colaboração, a ausência do espírito de servir. Perdoa-me também por não ter evitado aquela lágrima, aquele desgosto que lhe dei.

Desculpa ter aprisionado em mim aquela mensagem de Amor. Contudo, estou pedindo força, energia para os meus propósitos, no ano que está nascendo, a nossa vida não para nunca, só a morte pode cessar. Em quanto isso, espero que neste novo ano que está surgindo, domine um novo sentimento em cada coração, desses seres que compõem a humanidade. E que a cada novo dia seja um continuo sim numa vida consciente. Porque tudo que vive, não vive sozinho, nem para si mesmo. Como disse Gandhi: “Tudo o que vive é o teu próximo”.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POEMA INSTANTE DO POETA JORGE LUÍS BORGES

Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na próxima trataria de cometer mais erros. Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais. Seria ...