15 de janeiro de 2024

QUE TIPO DE PESSOA VOCÊ QUER SER?

Eu penso que as pessoas sempre tiveram dificuldade de ser honestas. Porque de alguma maneira as pessoas, querem ser aprovadas. A gente tem que se habituar a falar a verdade e falar a verdade de forma doce e carinhosa, de forma a contribuir para o crescimento do outro e para o nosso também.

Existe uma mentira que é uma mentira social, que é aquilo que você fala para agradar o outro, é uma coisa meio política. Penso que seja isso! Até faz parte de uma cultura, de uma educação, que a gente é educado assim. Não é que nem tudo se pode falar, não falamos aquilo que vai desagradar o outro.

Penso que a gente tinha que ter uma educação mais voltada para a questão emocional. Não é que não podemos falar tudo, até podemos falar, mas não falamos aquilo que vai desagradar. Falar você pode, depende da sua intimidade com a pessoa e depende da forma como falar. Pois, acho que toda a verdade pode ser dita, mas, ser dita com afetividade, com zelo e cuidados com o outro.

Existem aquelas pessoas com mania de sinceridade, que dizem tudo o que pensam. Aquelas que resolvem falar tudo que pensam como uma verdade absoluta. O pior de tudo que elas resolvem falar no momento que estão com raiva. E isso é caótico, um desastre emocional. Porque elas magoam as pessoas de uma maneira muito forte e eu digo que as palavras muitas vezes magoam mais do que uma agressão física. Portanto, tem que ter muito cuidado com as palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POEMA INSTANTE DO POETA JORGE LUÍS BORGES

Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na próxima trataria de cometer mais erros. Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais. Seria ...