21 de dezembro de 2023

SE O CRISTO VOLTASSE HOJE COMO SERIA RECEBIDO?

É uma reflexão, mas também uma alerta. Tem gente querendo ser mais cristão do que o próprio Cristo! Por direito de herança e de conquista, Jesus Cristo reina com autoridade absoluta sobre todas as criaturas. Vamos imaginar como seria a volta do Cristo, para uma visita as vésperas do Natal. O que ele sentiria ao ver esse mundo pelo qual morreu, simplesmente para nos salvar? Um homem que só falava de amor. Todo seu gesto era de amor e paz.

Como disse sabiamente o poeta: “Eu sei que Jesus Cristo um dia vai voltar e nos mesmos campos procurar o que plantou e colher o que de bom nasceu. Chorar pela semente que morreu sem florescer. Tudo que aqui ele deixou não passou e vai sempre existir. Flores nos lugares que pisou e o caminho certo para seguir”.

Penso que Jesus Cristo vai olhar para cada um de nós, com a mesma serenidade e amor. Seu gesto continua sendo de paz e amor ao próximo. Vai nos dizer em tom de alerta: “Desse jeito você sempre vai ser só. Não seja assim. Tente não ser assim com você, numa busca vazia e agindo assim não pode ser feliz. Não é por minha causa que lhe digo. Mas por você. Pela sua felicidade, pela sua ternura e sua fé no amor maior”.

Jesus na sua imensa sabedoria continua a nos dizer: “Não tem importância se você entender que essa minha angústia é por você. Independentemente, por você. A pessoa vê as outras pessoas como elas são. Eu não acredito que elas precisam tanto de você, quanto você precisa delas. E vai ficando tarde para se arrepender. É uma questão de defesa e salvação do que você tem de melhor para oferecer”.

Para concluir Jesus Cristo nos dá o ultimo conselho: “Não saia por aí assim, pense nisso, não saia por aí assim tão seguro de si, dispondo apenas de uma saudade apaziguada, para cada grande tristeza que deveria sentir. Não seja mais assim. Quero insistir nisso ou não vão querer você. Não quero te deixar triste por chamar a sua atenção. Só quero ver um mundo melhor do qual você faz parte. É Natal e só voltei para que me visse ressuscitado e saber o quanto te amo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POEMA INSTANTE DO POETA JORGE LUÍS BORGES

Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na próxima trataria de cometer mais erros. Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais. Seria ...