9 de junho de 2023

COMO FALAR DE AMOR A QUEM NOS INSPIRA

O amor verdadeiro não se escolhe. Ele simplesmente aparece algum dia e ocupa nossos corações para sempre! Amar alguém é o que há de mais verdadeiro na nossa vida. Em nome do amor, quero agradecer a vida, por mais uma chance dada e assim poder reconhecer o significado do amor verdadeiro. Com cuidado, com carinho e com respeito, a experiência mostrou que o amor deve ser cultivado todos os dias.

O amor começa como uma chama bem forte, como a de uma fogueira de festa junina, mas precisa de muita lenha para continuar com sua chama acesa. O amor representa uma relação de doação e reciprocidade, em que há muita vontade de nutrir a felicidade, mas que se entende que, em certos momentos, é preciso estar pronto para corrigir atritos e dar apoio quando a tristeza nos abate.

O amor de verdade é aquele que aquece a alma, protege, traz segurança, emociona e traz felicidade. Amor verdadeiro não é um conto de fadas. Amor verdadeiro é cuidar, respeitar, dar carinho, apoiar, incentivar e querer ver o outro feliz. No entanto, do nada isso muda e de repente encontramos uma pessoa cuja a sintonia é instantânea. Isto já aconteceu com você?

Para mim, isso é o verdadeiro amor. O amor verdadeiro é uma vibração única que conecta almas que tinham uma história mesmo antes de se encontrarem pessoalmente. O amor é um sentimento raro. Ele é poderoso, mas precisa ser nutrido para se manter vivo. Eu vivia a minha vida, tinha o meu caminho bem trilhado, sabia muito bem o que fazer com os meus passos. Mas, não conhecia o poder do amor.

Mas um dia o amor chegou e me fez questionar como eu tinha vivido até hoje sem ele. Ah, esse é o amor de verdade! Quando ele apareceu na minha vida, vi faíscas por todos os lados. Me apaixonei no primeiro segundo. Não sei explicar, mas há algo mágico, que me faz querer sempre estar conectado com esse amor. O amor só existe quando a gente mora um no outro. Isso é viver em estado de poesia. Hoje sou uma pessoa cheia de amor e não me envergonho disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POEMA INSTANTE DO POETA JORGE LUÍS BORGES

Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na próxima trataria de cometer mais erros. Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais. Seria ...