13 de maio de 2023

MINHAS QUERIDAS MAMÃES E SEU SIGNIFICADO

Perder pessoas que amamos é uma experiência terrível e dolorosa. Fica um grande vazio em nossa alma e muitas vezes nunca mais conseguimos preencher esse espaço e a lembrança dos bons momentos. Tudo aquilo que vivemos e aprendemos, consegue nos dar um pouco de conforto. Por que estou puxando para esse assunto nostálgico? Para homenagear todas as mamães, vivas ou não, incluindo a minha que foi embora antes do combinado.

Queridas mamães, estejam vocês onde estiverem, nesse plano ou em outro para além desse, olhem pelos seus filhos. Abrande o coração inquieto e sofrido desses jovens. Ajude-nos a encontrar a força que sempre mostrou ter ao nosso lado. Você minha mãezinha querida, que viveu ao meu lado, até aos cento e seis anos de sua vida. Ensinou-me a força ativa do amor, como uma ação que produz mudança, numa situação existente pela energia humana que nela empregamos. Que esse amor incondicional de mãe, não seja um afeto passivo. Mas, que nos transforme a cada dia em pessoas melhores.

Mas não podemos esquecer que o mês das mães é também o mês de Nossa Senhora de Fátima, que 13 de maio celebramos o seu dia. Uma história de fé que mudou o mundo (em particular para os Católicos). Na hora em que a solidão e o isolamento te cerca, bom mesmo é sentir os cuidados da mãe. Tenho comigo, na minha fé, que Nosso Senhora de Fátima, tem os cuidados de mãe zelosa. Ela é a mãe que protege seus filhos. Cuida deles, mesmo sem que eles saibam. Nossa Senhora de Fátima tem cuidados de mãe que ama. A mãe que obtém de Jesus, as forças para nos ajudar a superar e vencer desafios!   

Portanto, minha querida e saudosa mãezinha, quando eu era criança encontrei em teus braços a segurança. Muitas vezes quando estava indeciso, encontrava sempre em sua fé a certeza, naqueles momentos que já não sabia mais o que fazer. Foi nos seus exemplos que encontrei a esperança. Não sou fruto do vosso ventre, mas a Senhora me devolveu a vida e sustentou com o seu amor desde o primeiro dia que me adotou. Se hoje estou aqui para prestar essa homenagem ao “dia das mães”, devo a Senhora Minha Querida Mãezinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POEMA INSTANTE DO POETA JORGE LUÍS BORGES

Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na próxima trataria de cometer mais erros. Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais. Seria ...