13 de julho de 2012

BELEZA DE UMA MULHER


A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste ou usa. Não está na imagem que ela carrega ou a maneira como ela penteia os cabelos ou mesmo no corte de cabelo que usa. A beleza de uma mulher tem que ser vista a partir dos seus olhos, porque essa é a porta de entrada para o seu coração. Segundo Platão é no Coração que o Amor reside com toda a sua força e plenitude.

A beleza de uma mulher não está nas marcas do seu rosto sofrido e cansado, da luta diária na defesa do sustendo da família, na sua coragem de enfrentar o dia a dia estressante. Assim, como a beleza de uma mulher não está no perfume que ela usa diariamente e nem na maquiagem e muito menos no sorriso que estampa o seu rosto. Sorriso esse que ela mostra para ser gentil e mais que isso, para disfarçar os seus medos e a ansiedade de não conseguir dar conta antes que suas energias se esgotem.

A verdadeira beleza de uma mulher está refletida na sua Essência, no seu caráter, na sua dignidade de mulher exemplar e guerreira. A verdadeira beleza de uma mulher está no cuidado que ela amorosamente tem pelo seu amado. Está na ardente paixão que ela cultiva pelo seu homem fiel e cúmplice.

Portanto, a beleza de uma mulher dessa magnitude, com o passar dos anos, apenas cresce e enriquece o seu Ser. Sobretudo, juntando a suas experiências e mais o tempo de vida que ainda lhe restam à torna mais perceptível ao Amor. Porque, para essa linda mulher se existir a fome, que seja de Amor. Se for para esquentar, que seja de conchinha com o seu amado. E se for para ser feliz, que seja o tempo todo. Enfim, quem não compreender a beleza de uma mulher, tampouco compreenderá que a maior prova de Amor está na simplicidade do seu olhar. O que significa que a mulher é Coração, fonte da vida.           

Um comentário:

  1. Mulher é ternura desde o nascimento, e lá adiante quando a beleza ja não se faz presente,ela continua terna e bela pois como voce disse,ser mulher é ser coração... se não for assim, apenas o invólucro é feminino. E para sentir-se mulher de verdade é preciso amar,dedicar-se e entregar-se para fazer e ser feliz. Beijos com carinho !!

    ResponderExcluir

POEMA INSTANTE DO POETA JORGE LUÍS BORGES

Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na próxima trataria de cometer mais erros. Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais. Seria ...