13 de maio de 2011

COMO ANDA A SATISFAÇÃO SEXUAL DA MULHER?

      A satisfação sexual da mulher, embora seja de suma importância para a felicidade humana, aos poucos parece que o interesse do homem instala-se e ele começa a se preocupar e quer saber como sua parceira está se sentindo em relação a ele. Talvez a grande maioria dos homens não tenha a coragem de perguntar o que elas acham deles no momento de intimidade, por medo que ela diga sinceramente, que já conheceu coisa melhor. O machão não suporta ouvir isso de uma mulher. Em matéria sexual os homens em geral não são sinceros e, muito menos tão competente como se dizem ser. Por outro lado, esse discurso pouco aparece nos estudos científicos sobre sexualidade feminina no Brasil.

      Algum tempo atrás, na região metropolitana de São Paulo, foi desenvolvido um questionário a partir de um estudo piloto elaborado pela Sociedade Brasileira de Sexualidade Humana, só conseguiram reunir 120 mulheres entre 25 e 45 anos de idade, com parceria sexual fixa, ou seja, são mulheres que têm sempre o mesmo parceiro. Só pelos resultados, já é detectada a preocupação com relação ao assunto analisado sob o ponto de vista profissional.

      O fato mais importante surgido nessa pesquisa foi à associação entre orgasmo e satisfação sexual, atingindo 80% das pesquisadas. Sentir-se atraída sexualmente pelo parceiro apareceu em 74% das mulheres paulistanas. Ter parceiros carinhosos é importante para a satisfação sexual de 66% das mulheres e as carícias dos parceiros apareceram em 61%. As fantasias sexuais com o seu parceiro íntimo ocorrem em 50% das mulheres. A satisfação sexual desse grupo foi referida por 86% das mulheres pesquisadas, sendo que 15% delas não estariam satisfeitas sexualmente pelo seu companheiro, entendendo que precisam de mais carinho do parceiro, eles são muito monótonos e precários na cama. Uma das pesquisadas ainda complementou o questionário dizendo: “estar satisfeita sexualmente para mim é estar em sintonia plena com o meu companheiro, o que nem sempre acontece”.

      Extrapolar a condição do ato em si, não é uma simples descarga física, mas é o encontro do carinho pelo prazer, pela vontade de estar realmente com o outro, de ser inteiro nesse momento de entrega plena. É dar e receber, é sentir-se aceito como é. Isto é, o verdadeiro encontro com a divindade.

      A satisfação sexual é quando duas pessoas se sentem atraídas uma pela outra. Nesse encontro nasce o desejo de se tocarem e de se possuírem.  Quando esse momento sublime acontece, a atração e o desejo são recíprocos e a satisfação sexual é intensa e total. Se tudo o que acontece em uma relação é mútuo, com certeza, ambos sairão realizados.

      Qual consequência que a indústria pornográfica acarreta para quem tenta viver de acordo com este padrão cultural de uma sexualidade consumista e de pouca valorização do outro? Acabam se transformando em pessoas com pouca espontaneidade e sempre insatisfeitas consigo mesmas. Trata-se quase que de uma divisão que induz à prática do sexo sem afeto, do sexo pelo sexo, transformando o parceiro ou a parceira, apenas em um objeto descartável que uso para descarga das minhas energias, dispensando o principal que é a carícia com afeto e ternura, matéria prima para o estímulo da mulher.

      Portanto, a insatisfação sexual da mulher no mundo moderno procede. Tendo em vista, que a mulher se prende muito mais aos estímulos românticos, enquanto que o homem se prende aos estímulos visuais, físicos. É através do corpo que existimos e é através dele que podemos saborear a beleza e a graça deste fenômeno que é a sexualidade humana. Como todos os outros animais, estamos sempre tentando, de um modo ou de outro, fazer a vida mais prazerosa e confortável possível. Isto significa que estamos à procura do prazer. Estamos à procura de uma harmonia com a natureza e com o ser humano. Prazer é coisa que sentimos no corpo, embora nossa tendência seja atribuir ao externo. Quando dizemos que aquele beijo na boca nos dá prazer, atribuímos o prazer ao beijo, ao externo, ao outro, quando, na verdade, o prazer veio da sensação de nossa boca em contato com outra boca, de nosso corpo em contato com outro corpo. Contato físico é algo transcendental. A pele é gostosa sempre, não tem cor e nem idade para sentir prazer sexual. Só preciso do meu corpo para ser feliz e fazer o outro feliz.   

Um comentário:

  1. Concordo em gênero, nº e grau....kkkkkkkk
    Bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir

POEMA INSTANTE DO POETA JORGE LUÍS BORGES

Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na próxima trataria de cometer mais erros. Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais. Seria ...