17 de maio de 2021

UMA PESSOA SÓ É BOA SE ELA FOR JUSTA

Quando se diz que uma pessoa só é boa se ela for justa, em outras palavras, responde ao conceito de bondade, que implica em não fazer toda a vontade alheia e sim ser justo. Pior do que não amar é amar errado. Por achar que esse tipo de amor, traduz o verdadeiro sentido do amor. Consequentemente, optamos por proteger e apoiar o outro no erro. Mesmo sendo um filho! Se alguém acredita que o propósito da vida é servir o outro sem impor limites, essa pessoa não tem propósito nenhum.  

A estrada da vida está sempre em construção. A jornada é difícil, mas, quando alcançamos o topo, a vista é maravilhosa. Só que precisamos ao longo desta caminhada dar um tempo para refletir, como diz o poeta: “estive no paraíso, mas, nunca estive comigo”. Talvez porque a minha vida nunca foi prioridade. Preferimos ouvir o que os outros tem a dizer, quando na verdade, a vida é muito curta para viver o que eles querem. Faça um pouco diferente do que é considerado normal, para perceber quantas pessoas vão se incomodar com o seu comportamento.

Vale lembrar, que Jesus também é um verdadeiro modelo de inovador. Na verdade, a humanidade invariavelmente sacrificou todos os seus salvadores. Aqueles que traziam bonitas mensagens, foram eliminados de forma mais covarde possível. Hoje em dia temos uma imagem desfigurada de Jesus. Homem bom que faz o que os outros querem; homem maravilhoso, glorioso e daí por diante. A própria história de Jesus nos evangelhos, mostra que ele não era lá uma figura boazinha, como se prega.

Portanto, quando enxergar o outro diferente, não comece a dizer que ele está errado, que ele é estúpido, que vai para o inferno. Olhe bem para esta pessoa e diga: “não compreendo essa pessoa, mas espero que ela esteja seguindo o seu caminho. Assim como espero também, estar seguindo o meu caminho. Uma coisa, porém é clara nos evangelhos, não é fazer a vontade de outros e sim ser justo. Pensar muito, sentir muito, meditar sobre suas inclinações e possibilidades. Fazer o mais que posso de mim e para mim. Para realmente aperfeiçoar-me, até que possa devolver para o Criador a imagem que ele estampou em mim quando cheguei a esse mundo. A minha obrigação primeira é fazer a minha vida e o meu caminho. Ser bom não é fazer toda a vontade alheia, é ser justo.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POEMA INSTANTE DO POETA JORGE LUÍS BORGES

Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na próxima trataria de cometer mais erros. Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais. Seria ...