24 de agosto de 2024

COMO FAZER AMOR SEM SE DESPIR?

Gabriel García Márquez: - Então o que vamos fazer? - O Amor. - Tem certeza? - Sim. - Bem, vou me despindo. - E por que você está tirando sua roupa? - Então, para fazer! - Quem te disse que você tem que se despir para fazer Amor? - Pois que eu saiba é assim que se faz. - Não, essa não é a única maneira de fazer Amor. - E como então? - Apenas deixe a roupa vestida e conversemos até cansarmos, riamos por nada e por tudo, olhemos devagar até tentarmos decifrar.

Comigo você não precisa se despir de corpo, mas de alma, apenas nos olhar até ficarmos sem palavras, e ali, nesse instante em que as palavras são insuficientes para explicar o que sentimos, nesse silêncio infinito finalmente poderemos nos tocar. Percebes? -Tocar-nos? - Sim, tocar-nos com a ternura dócil de uma carícia que se expanda docemente até morrer num abraço. - Ai, que lindo! - Olha, deixa-me segurar sua mão? - Sim. - Sente?

Essa é uma das maneiras de fazer Amor. É sobre isso que falo. Você apenas deixe a roupa vestida e vamos conversar até cansar, vamos só olhar a boca, os cílios, os lábios por um tempo e se o beijo for necessário virá sem pedir licença. Vamos conversar até conhecermos todas as nossas memórias, até sabermos os nossos segredos mais profundos, apenas deixe-me olhar para você até o mais extremo e requintado deleite.

Deixe-me ver a Alma até o cansaço, até que estes olhos se rendam e me obriguem a baixar as pálpebras me incitando a dormir. - E você vai forçá-los a ficar abertos? - Sim, para te olhar a noite toda. - Só você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUAL É O PROPÓSITO DA LEITURA?

Li muitos livros, mas esqueci da maioria deles. Disse o aluno ao seu Mestre.   Mas então, qual é o propósito da leitura? Esta foi à pergunta...