22 de janeiro de 2023

FOTOGRAFAMOS O PASSADO QUE NÃO QUER PARTIR

Nasci num lugarejo onde o tempo passa devagar. O passado não quer partir, teima em querer ficar. Há doze anos atrás criei um Blogger, como um espaço de leitura, para dialogar com pessoas que amo e as respeito.

Diante da circunstância dos fatos, não poderia deixar de registrar esse momento histórico. Ao longo desses doze anos, escrevi quase mil textos e publiquei cinco livros com esse último que estou concluindo (Ler Nas Fotografias O Que Diz A Alma). Tenho um acervo fotográfico com mais de novecentas fotos e trinta horas de vídeos gravados ao lado de pessoas queridas e especiais.

São registros que contam a história desse homem que tem um caso de amor com a vida, que teve o privilégio de conviver com pessoas que marcaram profundamente a minha história e deram novos rumos a minha vida. Algumas ainda continuam ao meu lado, outras já partiram para sempre.

Fotografamos esse passado que hoje não quer partir. É comum dizer, vamos tirar uma foto! Mas, está errado. O olhar do fotografo não tira nada, ele põe. Descansando os meus olhos pelas fotos das inúmeras viagens que fiz. Os momentos que passei com os meus filhos.

Lembrei-me de um verso que a Cecília Meireles escreveu para seu avô, encantada: “Tudo em ti era uma ausência que se demorava. Uma despedida pronta a cumprir-se”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POEMA INSTANTE DO POETA JORGE LUÍS BORGES

Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na próxima trataria de cometer mais erros. Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais. Seria ...