23 de maio de 2022

DENTRO DE NÓS HÁ UMA COISA QUE NÃO TEM NOME

Só escrevo por uma razão muito simples. Escrevo para compreender alguma coisa do mundo e da vida. Escrevo como se tivesse uma necessidade de explicar porque a nossa sociedade se encontra tão enferma. Talvez por ser educador, não posso fazer nada que venha a envergonhar a criança que já fui um dia.

As palavras contidas nos meus escritos estão sempre ali à espera de uma voz que as ressuscitem, que as despertem. As palavras estão nos textos para ser acordadas e melhor utilizadas. É a minha consciência que determina o meu ser social ou talvez, o meu ser social que determina a minha consciência?

Sou movido por uma força sobrenatural, que me arrasta para um abismo de compaixão por aqueles, assim como eu também tem sentimentos. Acredito que só o amor faz as pessoas evoluírem espiritualmente. A capacidade de sentir amor faz com que as pessoas melhorem como ser humano.  Existem pessoas andando por aí sem rumo, falando de morte, desespero, solidão, dor e sofrimento.

Portanto, somos a memória que temos e a responsabilidade que assumimos. Sem memória não existimos. Sem responsabilidade talvez não mereçamos existir. Porém, dentro de nós há uma coisa que não tem nome e essa coisa é o que somos.

Um comentário:

POEMA INSTANTE DO POETA JORGE LUÍS BORGES

Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na próxima trataria de cometer mais erros. Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais. Seria ...