10 de maio de 2020

MINHA QUERIDA MÃEZINHA

É com muita saudade que hoje presto essa homenagem a minha saudosa mãezinha, que nos deixou há dez anos, exatamente no dia vinte e três de agosto de dois mil e dez. Lembro-me como se fosse hoje, ela dando seu ultimo suspiro em meus braços, às doze horas e quinze minutos ela fechou o seu ciclo de vida entre nós mortais aqui na terra. Não existe dor maior do que ver uma mãe morrendo.

Pela sua própria natureza de mãe, seu amor foi incondicional. Naturalmente, todas as mães amam seus filhos porque é filho, foi gerado dentro dela. Mas independente disso mãe ama, não porque o filho tenha correspondido a qualquer expectativa ou preenchido determinadas condições. O amor incondicional é uma das mais profundas aspirações humanas, para qualquer mortal. Porque ele cuida da preservação da vida e do crescimento do seu semelhante. O amor incondicional não deleta o outro da sua vida. É o mais puro amor na face da terra. Foi uma grande lição que minha mãe me deixou.

Entretanto, tenho o privilégio de dizer que fui escolhido por ela. Pois sou filho do "Coração". Ela simplesmente me adotou com um pouco mais de semana de vida. E depositou em mim o seu real amor incondicional. Não pediu-me nada, simplesmente se entregou nesse amor. Minhas palavras para esse momento é:

Querida mãe, esteja onde estiver, olhe por mim, interceda por mim. Abrande o meu coração tão inquieto e sofrido. Ajude-me a encontrar a força que sempre mostrou ter ao meu lado. Você mãezinha querida, que viveu até aos cento e seis anos de vida. Ensinou-me a força ativa do amor, como uma ação que produz mudança numa situação existente pela energia humana que nela é empregada. Que esse amor não seja um afeto passivo. Mas, que me transforme a cada dia numa pessoa melhor”.

Maria mãe de Jesus Cristo foi pioneira na arte de amar. Mostrou para a humanidade o que é “Amor de Mãe”. A capacidade de ver uma pessoa tal como ela é, ter conhecimento de sua individualidade, preocupar-se de que cresça e se desenvolva como é e sem dominá-la. E o respeito só existe na base da liberdade. Mensagens de Maria mãe de Deus.

Concluo com a seguinte mensagem: “Querida mãezinha vou levar como aprendizado os seus ensinamentos na sua profunda humildade, serenidade e sabedoria”. Amor é Fecundidade; física, afetiva, comunitária e espiritual. Amor é comunhão; de idéias, de sentimentos e de corpos”. Contudo, peço de publico perdão a todas as pessoas que machuquei um dia. Porque a árvore do amor se planta no centro do coração e só pode derrubá-la o golpe da ingratidão. “Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em Vos”.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POEMA INSTANTE DO POETA JORGE LUÍS BORGES

Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na próxima trataria de cometer mais erros. Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais. Seria ...