22 de março de 2024

UMA HISTÓRIA DE AMOR QUE SÓ O TEMPO ENTENDE

Vou dividir com você essa História de Amor, porque ela tem muito do que vivi nesses últimos anos e mais precisamente nos últimos meses. Até acho que continuo vivendo, embora não quero acreditar na dor que sinto nesse momento, aqui escrevendo essa reflexão. Porém, a educação que herdei da minha saudosa mãezinha, é que devemos ter paciência e ser perseverante, não desistir nunca. Hoje o lugar onde realmente encontro a paz, acolhida e amor, é nas sessões de “Radioterapia”, ao lado de pessoas incríveis, assim como eu, firmes na fé e na esperança de dias melhores. Estamos todos juntos e é aqui que começa uma linda História de Amor pela vida.

Certa vez sonhei com uma ilha, onde moravam todos os sentimentos desde: “a alegria, a tristeza, a sabedoria, a serenidade, a coragem, e tantos outros”. Por fim o “Amor”. Mas um dia foi avisado aos moradores que aquela ilha iria afundar. Todos os sentimentos se apressaram para sair da ilha. Pegaram seus barcos e partiram, porém o Amor ficou, pois queria permanecer mais um pouco com a ilha, antes que ela afundasse.

Quando por fim estava quase se afogando, o Amor começou a pedir ajuda. Nesse momento passava a riqueza, em um lindo barco. O Amor disse: - Riqueza leva-me com você!  - Não posso, respondeu a riqueza. Há muito ouro no meu barco. Não há lugar para você.

Então, ele pediu ajuda a vaidade que também vinha passando: - Vaidade, por favor, me ajude! Não posso te ajudar Amor, disse a vaidade. Você está todo molhado e vai estragar meu barco novo. Então o Amor pediu ajuda à tristeza: - Tristeza leve-me com você! Ah! Amor estou tão triste que prefiro ir sozinha!

Também passava por ali alegria, mas ela estava tão alegre que nem viu o Amor chamá-la. Já desesperado, o Amor começou a chorar. Foi quando uma voz o chamou: - Vem Amor eu levo você! Era um velhinho. O Amor ficou tão feliz que se esqueceu de perguntar o nome dele.

Chegando do outro lado da praia, o Amor perguntou a sabedoria: Sabedoria, quem era aquele velhinho que me trouxe até aqui? A sabedoria respondeu: - Era o tempo. O Tempo? Mas, por que só o tempo me trouxe até aqui? Responde a Sabedoria: – Porque somente o tempo é capaz de entender o Amor.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POEMA INSTANTE DO POETA JORGE LUÍS BORGES

Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na próxima trataria de cometer mais erros. Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais. Seria ...