24 de março de 2023

É O ESSENCIAL QUE FAZ A VIDA VALER A PENA

Contei os meus anos e descobri que tenho menos tempo para viver daqui em diante do que vivi até agora. Sinto-me aquela criança que ganhou um pacote de doces: comeu o primeiro com prazer, mas quando percebeu que faltavam poucos, começou a desfrutar do sabor intensamente.

Já não tenho tempo para reuniões intermináveis onde são discutidos estatutos, regras, procedimentos e regulamentos internos, sabendo que nada será alcançado. Não tenho mais tempo para apoiar as pessoas absurdas que apesar da idade cronológica, não cresceram e nem viraram adultos saudáveis.

Meu tempo é muito curto: quero a essência, minha alma tem pressa. Não tenho mais muitos doces no pacote. Quero viver ao lado de pessoas humanas, com almas humanas, que saibam rir dos seus erros e que não sejam inflacionadas pelo exibicionismo e que assumem suas responsabilidades.

Assim, a dignidade humana é defendida e avançamos em direção à verdade e honestidade. Esse é o essencial que faz a vida valer a pena. Quero me rodear de pessoas que sabem tocar corações, que nos iluminem quando juntos, pessoas que foram ensinadas pelos golpes duros da vida a crescer, com toques suaves na alma.

De modo que, tenho pressa, tenho pressa de viver com a intensidade que só a maturidade pode dar. Não pretendo desperdiçar nenhum dos doces que sobram. Tenho certeza que serão deliciosos, muito mais do que saboreei até agora. Meu objetivo é chegar ao fim satisfeito e em paz com meus entes queridos e minha consciência. Temos duas vidas e a segunda começa quando você percebe que só tem uma. É o despertar da espiritualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POEMA INSTANTE DO POETA JORGE LUÍS BORGES

Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na próxima trataria de cometer mais erros. Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais. Seria ...