23 de outubro de 2022

O AMOR NÃO SUPORTA DISTÂNCIA E NEM INDIFERENÇA

A dor é tanta que a procura das palavras se transformam num peso enorme. Empurro as palavras como quem empurra blocos de granito. Gostaria mesmo é de ficar quieto, não dizer nada, não escrever nada. Sei que minhas palavras são inúteis. A morte do amor faz com que tudo seja inútil.  

Olho em volta as coisa que amo, os objetos que me davam alegria, as plantas, os rios, pássaros cantando e voando livremente. Hoje rego as plantas por obrigação. O dever me empurra: elas precisam de mim. E esse amor por onde andas? Será que ele esqueceu que clamo por ele todas os dias? Está tudo cinzento, sem brilho, sem cor e sem gosto. Nem o vinho que gosto bebo mais!

Recordo-me das palavras de Cecília Meireles. Palavras que, acredito, foram escritas muito antes desse amor nascer, antes que esse amor já tivesse transformado em beleza, por ser um amor proibido, está longe do meu alcance: “Eu não tinha este rosto de hoje. Assim calmo, assim triste, assim magro. Nem estes olhos tão vazios. Nem o lábio amargo. Eu não dei por esta mudança. Tão simples, tão certa, tão fácil: Em que espelho ficou perdida a minha face”?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POEMA INSTANTE DO POETA JORGE LUÍS BORGES

Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na próxima trataria de cometer mais erros. Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais. Seria ...