27 de janeiro de 2021

MEU POEMA A DEUSA DO AMOR

Minha homenagem a você, mulher consagrada à “Deusa do Amor”, pela sua forma de receber e dizer amor. Mulher que sorri sofrendo diante da dor. Carrega a vida em seu ventre. Mulher que se arruma todas as manhãs, para o início de uma nova jornada de trabalho. Sorri para a filha não se preocupar. Chora muitas vezes de alegria sem se poupar. É a pura emoção materna. Perdoa o imperdoável de forma terna. Perdoa infinitamente seus filhos. Brilha mais que o sol nascente. Carrega o mundo em sua placenta. Será que algo mais acrescenta, por tudo que a mulher representa?

Não sei se há palavras suficientes. Meu vocabulário é tão pobre. Curvo-me diante dos meus descendentes. Diante desta figura tão nobre. Ela não é só mãe, a mulher guerreira. Também domina seu homem de forma sorrateira. É namorada e amante carente. É gata que arranha sua presa indefesa. Fera ferida insaciável do amor presente. Suas formas sedutoras de estonteante beleza. A natureza é sábia. O que seria do planeta sem a mulher que o enfeita?  

O Sol de saudade morreria. A Lua triste haveria de se esconder. Nada, em lugar nenhum, sobreviveria. Mas por que pensar assim tão tristemente. Por você mulher, daria a minha vida. Lutaria até a morte bravamente. E diante dessa emoção incontida, quero dizer ao mundo solenemente que te entrego meu palpitante coração, minha alma e meu espírito contente. De uma singela e pura paixão, com lágrimas que deslizam em meu rosto, encho o peito, aos quatro cantos, clamando. Que ouça quem lhe aprouver. Obrigado, meu “Deus”, por existir a mulher. É através dela que chegamos ao mundo dos mortais.

Portanto, amo todas as mulheres e mães protetoras! São vocês as donas desse trono. Amo todas as mulheres e amigas abençoadas! O que seria de nós sem vocês. Amo aquela mulher, que é esposa, namorada e amante sedutora do seu homem! Que faz esse homem gemer sem sentir dor. Amo vocês mulheres, minhas filhas amadas! Queridas filhas, mulheres da minha vida, meu DNA pertence a vocês! Essa é a mais profunda e significativa das experiências humanas. Nossa Deusa do Amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POEMA INSTANTE DO POETA JORGE LUÍS BORGES

Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na próxima trataria de cometer mais erros. Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais. Seria ...