30 de outubro de 2020

O MUNDO INTERROGA O MEU SER

O rosto do mundo interroga o meu ser. Todas as divindades das águas, das florestas, das montanhas, estremecem-me a vida, seja no erotismo dos bailados do alvorecer ou nas cores das preces do acaso. O espetáculo de maravilhas que me penetra a alma tem a musicalidade do silêncio das coisas espirituais. As fotos registradas e eternizadas no tempo, reinventam a santidade das coisas. Muitas vidas, hoje moram dentro de mim. A prova de que fizeram minha carne é que sinto saudade desse amor que revivo nestas fotos.

Minha alma é uma câmara escura abrigando a sensualidade das coisas, filtrando sonhos que se desenham nas paredes alvas do meu ser. Desespera-me não poder mostrar os brilhos e cores de minhas emoções. Faço, então, uma celebração de vidas que fotograficamente eternizamos e que hoje ecoa o sangue do meu espírito. Uma transfusão de êxtases.

Portanto, enquanto os Ipês não florescem, permanecem as fotos que desse amor um dia registramos.  Contudo, a vida não consiste em fazer anos, mas viver através de todos os anos a vocação que Deus deu a cada um de nós. Pois da vida nada se leva a não ser a vida que se leva. O tempo não existe quando a gente sabe o que quer da vida. É o mundo que nos interroga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POEMA INSTANTE DO POETA JORGE LUÍS BORGES

Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na próxima trataria de cometer mais erros. Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais. Seria ...