23 de maio de 2012

A VOCÊ, MULHER DEUSA DO AMOR

A você, Mulher consagrada à Deusa do Amor, pela sua forma de receber e dizer Amor. Mulher que sorri sofrendo diante da dor. Carrega o mundo diante da vida. Mulher que se arruma todas as manhãs, para o início de uma grande partida. Sorri para a filha não se preocupar. Chora muitas vezes de alegria sem se poupar. É a pura emoção materna. Perdoa o imperdoável de forma terna. Perdoa infinitamente a filha adolescente. Brilha mais que o sol nascente. Carrega o mundo em sua placenta. Será que algo mais acrescenta, por tudo que a mulher representa?
Não sei se há palavras suficientes. Meu vocabulário é tão pobre. Curvo-me diante dos meus descendentes. Diante desta figura tão nobre. Ela não é só mãe, a Mulher guerreira. Também domina seu Homem de forma sorrateira. É namorada e amante carente. É gata que arranha sua presa indefesa. Fera ferida insaciável do amor presente. Suas formas sedutoras de estonteante beleza. A natureza é sábia. O que seria do planeta sem a Mulher?  
O Sol de saudade morreria. A Lua triste haveria de se esconder. Nada, em lugar nenhum, sobreviveria. Mas por que pensar assim tão tristemente. Por você Mulher, eu daria a minha vida. Lutaria até a morte bravamente. E diante dessa emoção incontida, quero dizer ao mundo solenemente que te entrego meu palpitante coração, minha alma e meu espírito contente. De uma singela e pura paixão, com lágrimas que deslizam em meu rosto, encho o peito, aos quatro cantos, clamando. Que ouça quem lhe aprouver. Obrigado, meu DEUS, por existir a mulher. É através dela que chegamos ao mundo dos mortais.
Amo você, Mulher e mãe protetora! Amo você, Mulher e amiga abençoada! Amo você, Mulher, esposa, namorada e amante sedutora! Amo você, Mulher e filha amada! Em especial Amo você, Mulher!

Um comentário:

  1. Um tributo às mulheres....e sendo uma,agradeço tão lindas palavras. Bjs

    ResponderExcluir

POEMA INSTANTE DO POETA JORGE LUÍS BORGES

Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na próxima trataria de cometer mais erros. Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais. Seria ...