26 de julho de 2025

AMOR E AMIZADE DEPOIS DE UMA CERTA IDADE

É erótico ver uma mulher que sorri, que chora, que vacila, que fica linda sendo sincera, que fica uma delícia sendo divertida, que deixa qualquer um maluco sendo inteligente. Uma mulher que diz o que pensa sem ser grosseira, que diz o que sente e o que pretende, sem meias-verdades, sem esconder seus pequenos defeitos. Aliás, deveríamos nos orgulhar de nossas falhas, é o que nos torna humanos.

Assim sendo, também é complicado para a mulher abrir mão de pudores verbais, expor seus segredos e insanidades, revelar seu interior. É por viver dentro de uma cultura, que assim nos comportamos. Despir nossa alma e mostrar pra valer quem somos e o que trazemos no coração.

Se um dia a vida te der alguém que te ofereça tudo o que tem, suas virtudes e seus defeitos, seus anjos e seus demônios. Se um dia a vida te oferecer alguém que te faça ser quem você realmente é, com seus medos e seus sonhos, suas fantasias e suas loucuras. Se um dia a vida te presentear com alguém com quem você queira estar para sempre, nas noites de festa e nos dias tranquilos. Aceite!

Aceite alguém que, a cada abraço, se funde com o seu corpo. Alguém que tenha a própria vida e respeite a sua. Se um dia a vida te unir a alguém que só quer te fazer rir, que quer saber tudo sobre você, que te valoriza, te entende e te ajuda a crescer. Se um dia você encontrar alguém assim, segure sua mão com força e nunca solte, porque a vida não te oferecerá esse tesouro duas vezes. Simplesmente ouse amar e se deixe amar, porque só o amor nos faz evoluir.

16 de julho de 2025

NOSSOS DESEJOS MUNDAM COM O NOSSO CORPO

A idade mais bonita de uma pessoa é quando ela percebe que ser feliz é viver a vida sem depender da aprovação dos outros, é quando ela começa a deixar de esperar que os outros lhe aceite, porque ela já se aceitou, e isto é o bastante para que a felicidade seja sua companheira.

A felicidade não vem de fora, não vem de um homem, de uma mulher, de um lugar ou coisa, a felicidade vem de dentro. Ela está em nós, em sermos gratos pelo que temos pelo que somos e pelo respeito que damos as nossas limitações. Não somos os mesmos, estamos em constantes mudanças.

Perguntaram-me: A vida muda depois dos cinquenta anos? Claro que muda. Assim como mudou em todas as fases. Depois dos 10, dos 15, dos 20, dos 30, dos 40; a vida é uma eterna mudança. O nosso corpo muda, a nossa pele muda, os nossos desejos mudam. E daí? O problema não está nestas mudanças. O problema está em não aceitarmos as mudanças com serenidade.

Cada fase da vida teve o seu brilho, e as que ainda estão por vir, terão outros brilhos. O que não pode vir é a desistência de viver o que queremos, com medo do julgamento dos outros. Vá ser feliz do seu jeito, sem se preocupar com as mudanças, se ajuste a elas, pois elas são a sua história.

Portanto, assim sendo não empreste seus olhos, seus pensamentos, seus sonhos, seu coração para o negativismo, veja tudo pelo lado positivo. Sua idade nunca te parou, e não será agora que vai te parar. Viva o hoje!

O PRESSUPOSTO DO AMOR É VIVER EM HARMONIA

Se o pressuposto do amor é amar e viver em harmonia, então, por que sofremos tanto por amor? Por que maltratamos e machucamos o nosso amor? ...