23 de fevereiro de 2025

SEXO NÃO É AMOR, TALVEZ CONSEQUENCIA

Um encontro não é amor. Conversar o tempo todo com alguém não é amor. Passar noites em claro por alguém também não é amor. Amor é muito mais profundo: é alguém que vê a tua falha e ainda assim escolhe ficar. É quem luta ao teu lado quando já não tens forças.

Quem te segura e te conforta enquanto as lágrimas caem. Amor é quem enxerga o melhor em ti quando só consegues ver o pior. É quem se preocupa, quem cuida, quem pensa em ti a cada amanhecer e em cada silêncio da noite. Amor é doação, presença e constância. É o gesto de quem se entrega por completo, não por obrigação, mas porque simplesmente escolheu amar-te.

Amor não vai. Amor é o que fica. Amor é resto. Amor é o que sobra do que foi supracitado. Amor não é onda, é o mar. É o companheiro que não abandona depois que todas as fervorosas sensações se foram. Paixão, ódio, saudade, sexo, casamento, desejo são como trens. Amor é estação.

16 de fevereiro de 2025

SONHAR É CAMINHAR JUNTOS DE MÃOS DADAS

Há na memória um rio onde navegam os barcos com todos os sentimentos vindo de uma tal ilha. Que venha a paz desejada, a harmonia, e o resgate do fruto, e a flor das almas, que assistiram este sonho nascer.

Que venha o amor, porque esses dias são de morte cansada, de raiva e agonia, pelo meu sonho que se perdeu nesta tal ilha. Mesmo assim lhes digo: procure os seus caminhos, mas, não magoe ninguém nessa procura. Arrependa-se, volte atrás, peça perdão!

Não se acostume com o que não o faz feliz, revoltem-se quando julgar necessário. Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas. Persiga seus sonhos, mas, não os deixem viver sozinho. Descubram-se todos os dias, deixe-se levar pelas vontades, mas não enlouqueça por elas.

Sempre procure o fim de uma história, seja ela qual for. Dê um sorriso para quem esqueceu como se faz isso. Haverá um grande silêncio primordial quando as mãos se juntarem às mãos. Sonhar é caminhar juntos, de mãos dadas para além do horizonte.

10 de fevereiro de 2025

NÃO DESISTA NUNCA DE VOCÊ

Não desista da vida. Não desista, você ainda está a tempo, de alcançar e começar de novo, aceitar suas sombras, enterrar seus medos, libertar o lastro, retomar o voo. Não desista que a vida é isso, continuar a viagem, correr atrás dos seus sonhos, destravar o tempo, correr os escombros e desentupir o céu.

Não desista, por favor, não se entregue, embora o frio queime, mesmo que o medo morda, mesmo que o sol se ponha e o vento se cale. Ainda há fogo na tua alma. Ainda há vida nos teus sonhos. Porque a vida é sua e seu também é o desejo. Porque o amaste e porque sou a alma deste lugar.

Porque o vinho e o amor existem, é verdade, porque não há feridas que o tempo não cure, abrir as portas, tirar as fechaduras, abandonar as muralhas que te protegeram. Viver a vida e aceitar o desafio, recuperar o riso, ensaiar o canto, baixar a guarda e estender as mãos, abrir as asas e tentar de novo, celebrar a vida e retomar os céus.

Não desista, por favor, não se entregue, embora o frio queime, mesmo que o medo morda, mesmo que o sol se ponha e o vento se cale. Ainda há fogo na tua alma. Ainda há vida nos teus sonhos, porque cada dia é um começo, porque esta é a hora e a melhor hora. Por que não estás sozinho? Porque sou um ser de amor.

QUANDO DUAS ALMAS ESTÃO CONECTADAS

Existe uma lenda oriental que diz que quando duas almas estão destinadas a ficarem juntas, elas são conectadas por um fio invisível. Não imp...