20 de maio de 2024

QUANDO AMAMOS NA MATURIDADE

Quando amamos na idade madura, já conhecemos de sobra o que é estar apaixonado, por isso, o que queremos nessa etapa da vida é uma coisa muito mais profunda e delicada. Desejamos intimidade, a cumplicidade de dois olhares que se entendem sem palavras, desfrutarem de espaços em comum, mas, ao mesmo tempo, respeitando a individualidade de cada um.

Chegamos aos 60 anos ou mais, com a capacidade de construir um amor maduro, consciente e feliz, fazendo das vivências passadas caminhos renovados para transitar com esperança. Afinal, maturidade pessoal não chega pelos anos nem pelos danos, mas através das atitudes e sabedorias das emoções. O amor maduro agrega ao sentimento uma dose de sabedoria, para construir o que importa de verdade: um presente feliz, digno e apaixonado no qual se descobre um ao outro.

Amor maduro não compreende idade, é digno, vital, energizante. Às vezes, armazenamos fracassos sentimentais tão desoladores, que fechamos as portas do amor para sempre, criando barreiras para esse sentimento. Aí no meio da tarde da vida aparece aquela pessoa livre, tranquila e rica de pensamentos, que nos traz de volta a vontade de continuar amando.

Sorte da pessoa, que encontra, no momento certo, a incrível oportunidade de um amor na maturidade. Não é qualquer ser que pode se orgulhar de finalmente conhecer a alegria no compartilhar sonhos, a mesa, a cama e o carinho. É mais do que certo: é a linda certeza de que, em qualquer idade, se encontra a felicidade. Existem relacionamentos que acontecem na idade madura, nos possibilitando descobrir pessoas inesperadas, em cujos braços gostamos de nos refugiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TANTRA É UMA FILOSOFIA HINDU MILENAR

Todos os grandes pensadores da humanidade, sempre se referiram ao sagrado feminino com inferioridade e desdenho, como se a mulher existisse ...