A amizade é algo com uma tremenda importância na vida do ser humano, pois sem esse vínculo nós não teremos harmonia e nem paz. Precisamos de amigos para nos ensinar a partilhar, nos ajudar e a rir. Também para cumprirmos a nossa missão na terra, tal como amar o próximo como a nós mesmos. E para que isso aconteça, é preciso que em primeiro lugar nos aceitemos como somos e depois olhemos para o próximo. É assim que percebemos a nossa reação emocional e por isso compartilhamos dessa sensação prazerosa com quem nos ascende e nos estimula.
De modo que essas pessoas entram na nossa vida por vezes de uma maneira tão estranha, que até ficamos um tanto intrigados. Mas cada uma delas é especial, mesmo que o momento seja breve, com certeza elas nos deixarão alguma coisa. Todos nós cruzamos a vida de alguém para dar ou receber alguma coisa, aprender ou ensinar alguma coisa. A vida nos ensina que a todo o momento estamos à procura da nossa identidade, que é construída aos poucos na vida de cada um e que esse aprendizado, levaremos para o resto da vida. Momentos esses que nos marcam de uma forma surpreendente, que nos transformam, nos comovem, nos ensinam e que muitas vezes também nos magoam profundamente. Assim como nos alegram e nos levam a descobrir o sentido da nossa existência, de uma maneira que não tínhamos experimentado antes.
Portanto, procuramos nas amizades a essência do amor, aquela que nos tornam humanos. É no outro que nos descobrimos como ser de sentimento e de luz. Quando olhamos para a nossa história é que vamos nos dar conta que naquele momento descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é a mais pura bobagem. Com o tempo percebemos que as mulheres tem instinto “caçador”, portanto, somos a sua maior presa. Descobrimos que se apaixonar é inevitável. Percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples. Um belo dia percebemos que a pessoa que não parece se importar é a que mais se preocupa conosco. Um dia descobrimos que somos muito importantes para alguém, mas não damos valor. Um dia percebemos como aquela pessoa nos faz falta. Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século, esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos. A nossa amizade sempre será importante, porque foi através dela que descobrimos a essência deste amor, que não nos consome, mas nos mantém vivos. Sou grato a Deus pela nossa existência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário