A fé ou a confiança na “sabedoria infinita” é algo que deve ser aprendido e alimentado por todos nós. Mas, espero já ter plantado algumas sementes de fé e confiança em pessoas que me conhecem de perto e que certamente irão cultivá-las. Para formarmos o triângulo do sucesso, considero de vital importância às três sementes de fé e confiança. Sendo a primeira a fé na nossa riqueza interior com a qual podemos criar qualquer modalidade de sucesso que desejarmos. Segundo, a fé e confiança em nós como mentes conscientes que somos, pois, é essa consciência que nos torna senhor do presente e do futuro. E por ultimo a fé na existência de uma “Inteligência e Sabedoria Infinita”, que da ordem ao universo e que nos proporciona ajuda e orientação em todos os empreendimentos, desde que lutemos tenazmente, com entusiasmo e decisão inabalável, removendo as barreiras que o condicionamento passado, colocou entre nós.
Somos seres conscientes, essa é a nossa identidade. A parte de nós que chamamos de “Eu” é a nossa mente consciente. Embora ela seja espiritual, impossível de ser localizada e vista com olhos físicos, estamos absolutamente cientes de nossa existência e do que ela é capaz de realizar, através da força, do poder e da inteligência que extraímos da “sabedoria infinita”. No entanto, a nossa verdadeira vida é mais do que um corpo físico. A verdadeira vida é o nosso ser espiritual e a nossa mente consciente. Porém, nós temos o poder de atrair ou repelir toda e qualquer coisa. Temos o poder de subir grandes alturas na escada da realização pessoal e prosseguir em ascensão. Porque temos esse poder dentro de nós e está sempre trabalhando a nosso favor. As vezes ignoramos esse poder dentro de nós e damos aos outros, poderes para comandar a nossa vida. É porque estamos equivocados no comando da nossa vida.
Portanto, quando conseguirmos modificar a nossa maneira de pensar, começaremos a experimentar novos sentimentos. Sofro não pelo o que os outros pensam de mim, mas sim por aquilo que imagino que eles estejam pensando ao meu respeito. A fé é a certeza das coisas que se esperam e a convicção de fatos que a gente não vê, mais confia. Firme na fé e na confiança, como quem vê aquilo que é invisível. É um olhar da alma com o coração. Confiança inabalável e sem o menor vestígio de duvida. Concluo com uma história contada no livro Talmud Taanit: “Um homem estava caminhando pelo deserto, faminto, cansado e sedento. Encontrou uma árvore com frutos doces, sombra agradável e um riacho passando junto dela. O homem comeu os frutos, bebeu a água e sentou-se à sombra da árvore. E quando estava pronto para partir, disse: Árvore, árvore, como posso te abençoar? Se eu disser que seus frutos sejam doces – ora, seus frutos já são doces! Que sua sombra seja agradável – ora, sua sombra já é agradável! Que a água brote aos seus pés, isso já acontece! Portanto, rezarei para que seja Sua vontade, que todas as mudas plantadas a partir de você sejam como você”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário