21 de maio de 2025

ENVELHECER NÃO É PARA OS FRACOS

Envelhecer não é para os fracos. É preciso coragem para olhar no espelho e reconhecer que a juventude se foi, mas junto com ela, partiram também a pressa, a insegurança e a obsessão por agradar. Você aprende a caminhar mais devagar, sim, mas com passos mais firmes.

Aprenda a dizer “adeus” sem medo e a valorizar com alma quem escolhe ficar. Envelhecer é uma arte silenciosa: é deixar ir o que pesa, é aceitar o que é, é descobrir que a verdadeira beleza nunca morou na pele. Mas, nas histórias que carregamos no peito, nos olhos e na memória.

Aprenda a se preservar. A falar pouco ou quase nada. Aprenda que coisas do coração são coisas sagradas, e só devem ser ditas a quem vai ouvi-las com carinho e ficar feliz junto contigo. Alguém que, ao ouvir que algo te incomoda, vai torcer muito para que isso passe, e que você supere.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM LÊ NÃO DEPENDE APENAS DO QUE ESCUTA

A leitura é o privilégio de quem decidiu não aceitar o mundo apenas como ele aparece, mas compreendê-lo além da superfície. Ler é mais do qu...