23 de setembro de 2024

QUANDO EU ME AMEI DE VERDADE - Charles Chaplin (1889 - 1977)

Quando me amei de verdade, percebi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo e no momento certo. E então eu pude relaxar. Hoje eu sei que isso tem nome: Autoestima!

Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia e meu sofrimento emocional não são mais do que sinais de que estou indo contra minhas próprias verdades. Hoje eu sei que isso é: Autenticidade!

Quando me amei de verdade, parei de desejar que minha vida fosse diferente, e comecei a ver que tudo que acontece contribui para o meu crescimento. Hoje eu sei que isso se chama: Maturidade!

Quando me amei de verdade, comecei a entender porque é ofensivo tentar forçar uma situação ou uma pessoa apenas para alcançar aquilo que eu desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou que a pessoa (talvez eu mesmo) não está preparada. Hoje eu sei que o nome disso é: Respeito!

Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável: pessoas e situações, tudo e qualquer coisa que me empurrasse para baixo. No início, minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje eu sei que se chama: Amor próprio!

Quando me amei de verdade, parei de me preocupar em não ter tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os mega projetos do futuro. Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo. Hoje eu sei que isso é: Simplicidade!

Quando me amei de verdade, desisti de querer estar sempre certo e, com isso, errei muito menos vezes. Foi assim que descobri que isso se chama: Humildade!

Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Agora, mantenho-me no presente, que é onde a vida acontece. Hoje eu vivo um dia de cada vez. E isso se chama: Plenitude!

Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando eu a coloco ao serviço do meu coração, ela é uma valiosa aliada. E isto é: Saber viver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO EU ME AMEI DE VERDADE - Charles Chaplin (1889 - 1977)

Quando me amei de verdade, percebi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo e no momento certo. E então eu pude relaxar. Hoje...