Acredito que tudo que acontece em nossa vida, seja de bom ou de ruim, obedece a um propósito divino, que serve para nos purificar e nos melhorar como pessoa humana. É incrível como muitas vezes, em nossa vida, as pessoas boas, cuja virtude é a compaixão, chegam até nós de modo inesperado e, simplesmente, nos momentos em que mais estamos precisando. E o mais incrível é que essas pessoas ao entrar em nossa vida, trazem belos ensinamentos para o nosso presente. Até parecem que estão sabendo de nossas dores. Chegam na hora certa para nos ajudar. Chegam para nos mostrar algo, para nos conduzir por um caminho melhor, para nos curar, nos amparar e nos direcionar para o amor e a paz de espírito. Eu diria que todos, absolutamente todos que cruzam nossos caminhos, o fazem por um motivo maior.
Entretanto, algumas pessoas vêm outras vão. Algumas chegam e outras saem. Algumas são provações e desafios. Outras são como professores que a vida nos manda. Vejo nestas pessoas um anjo com asas, que foram enviadas para nos iluminarem no momento que mais precisávamos. Viver é divino e se não fosse, como poderíamos explicar a perfeição e a sabedoria da natureza? Sob todos os aspectos a vida é uma reflexão. Uma reflexão que nos leva a pensar e analisar os caminhos que temos que percorrer, quando nossas necessidades gritam dentro de nós esperando uma resposta. Somos capazes enxergar muito longe, de sentir tudo o que o coração é capaz de suportar. Tenho como certo que o pensamento leva meu espírito para lugares que jamais o meu corpo percorreu e fará com que entre em estado de devaneio pelas inúmeras ideias e sensações que percorrerão as profundezas da minha alma.
Portanto, todo o caminho parece estar traçado em nós mesmos. Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão. O universo conspira para que as pessoas se encontrem e resgate algo umas com as outras. Conhecer a alma significa conhecer o que as pessoas sentem o que elas realmente desejam de nós ou o que elas procuram no mundo, pois só assim é que poderemos tê-las por inteiro na nossa vida. Ao sentir alguém que cruza o nosso caminho e se torna especial para nós e, nesse momento ocorre trocas prazenteira é o estado mais gostoso de sentir a vida. De modo que poderá nos dar um momento de felicidade e nos fazer sentir iluminados. Todas as pessoas podem nos trazer a nossa tão esperada paz e nos fazer sentir nos braços da divindade. Tudo na vida obedece a um propósito. No desejo de cada um e no seu tempo certo, o amor nos toca.